Uvas: Benefícios para a saúde, Informação Nutricional

As formas de consumir uvas são infinitas – a partir de uvas vermelhas, verdes e roxas para uvas sem sementes, uva jelly, geléia de uva e suco de uva. E não se esqueça de vinho e passas! A história desta fruta popular remonta tanto quanto 8000 anos, quando as vinhas foram cultivadas pela primeira vez no que é hoje o Oriente Médio.

Talvez você se surpreenda ao saber que a humilde uva é realmente considerada uma baga. Setenta e dois milhões de toneladas de estas bagas são cultivadas a cada ano em todo o mundo, com a maioria deles sendo usado para produzir vinho. 7.200.000 milhões de litros de vinho por ano, para ser exato.

A portabilidade, textura, sabor e variedade de uvas fizeram-lhes um alimento de dedo popular em países de todo o mundo. Os benefícios potenciais para a saúde do consumo de uvas são numerosos, com estudos anteriores associando-os com prevenção de câncer, doenças cardíacas, pressão arterial elevada e constipação.

Benefícios da Uva

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de doenças cardíacas, diabetes, câncer e outras condições. Muitos estudos têm demonstrado que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal como uvas diminui o risco de obesidade e mortalidade global. Uvas também têm alguns componentes especiais que os tornam ainda mais essencial para a nossa saúde, dando-lhes “superalimento estado “e reduzindo os riscos das seguintes condições:

Câncer: As uvas contêm antioxidantes poderosos conhecidos como polifenóis, que podem retardar ou prevenir muitos tipos de cancro, incluindo o esôfago, pulmão, boca, faringe, endométrio, pâncreas, próstata e cólon.

O revesratrol encontrado no vinho tinto famoso para a saúde do coração é um tipo de polifenol encontrado na pele das uvas vermelhas.

Heart Disease: A flavonóide quercetina é um anti-inflamatório natural que aparece para diminuir o risco de aterosclerose e de proteger contra os danos causados ​​por lipoproteína de baixa densidade (LDL) de colesterol em estudos com animais. A quercetina pode ter o bônus adicional de efeitos anticâncer; No entanto são necessários mais estudos usando sujeitos humanos antes de estes resultados pode ser confirmada.

O elevado teor de poli fenóis em uvas pode também reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV), impedindo a acumulação de plaquetas e reduzir a pressão arterial por meio de mecanismos de anti-inflamatórios.

A fibra e potássio nas uvas também suportam a saúde do coração. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio é a mudança dietética mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir seu risco de doença cardiovascular, de acordo com Mark Houston, MD, MS, professor clínico associado de medicina na Faculdade de Medicina Vanderbilt e diretor do Instituto de Hipertensão em St Thomas Hospital, em Tennessee.

Em um estudo, aqueles que consumiram 4069 mg de potássio por dia tiveram um risco 49% menor de morte por doenças isquêmicas do coração em comparação com aqueles que consumiam menos de potássio (cerca de 1000 mg por dia).

Consumos elevados de potássio também estão associadas com um risco reduzido de acidente vascular cerebral , a proteção contra a perda de massa muscular, a preservação da densidade mineral óssea e redução da formação de pedras nos rins .

Alta Pressão Arterial: Como mencionado acima, o potássio tem muitos benefícios para o corpo. Pode ser que uma baixa ingestão de potássio é tão grande de um fator de risco no desenvolvimento de pressão alta como um intak de sódio de alta Devido ao seu alto teor de potássio, as uvas são recomendados para aqueles com pressão arterial elevada para ajudar a anular os efeitos do de sódio no corpo.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, menos de 2% dos adultos norte-americanos atender a diária 4700 mg recomendação para o potássio.

Também digno de nota, uma alta ingestão de potássio está associada a uma diminuição de 20% do risco de morte por todas as causas.

Constipação: Comer alimentos que são ricos em conteúdo de água como uvas, melancia e melão podem ajudar a mantê-lo hidratado e seus movimentos intestinais regulares. Uvas também conter fibras, o que é essencial para minimizar a prisão de ventre.

Alergias: Por causa dos efeitos anti-inflamatórios de quercetina, que consomem uvas podem ajudar a aliviar sintomas de alergias, incluindo corrimento nasal, olhos lacrimejantes e urticária. Até agora não há estudos humanos feitos para provar esta teoria.

A neuropatia diabética e retinopatia: Alguns estudos têm mostrado promessa de que o resveratrol pode proteger contra a neuropatia diabética e retinopatia, condições causadas por diabetes mal controlado onde a visão é severamente afetada. Um estudo em ratos diabéticos que foram tratados com resveratrol durante duas semanas descobriu que reduziu os efeitos de alterações e danos neuronais associados com a neuropatia diabética.

Os pesquisadores também descobriram resveratrol para ser benéfico para o tratamento da doença de Alzheimer, aliviando as ondas de calor e alterações de humor associados com a menopausa e melhorar o controle de glicose no sangue, no entanto, grandes estudos com seres humanos ainda são necessários para confirmar estes resultados.

Repartição nutricional de uvas

O tamanho médio da porção de uvas é sobre um copo, ou 32 uvas. Como uma medida útil, você pode usar o tamanho de seu punho para estimar o tamanho adequado porção para as uvas.

Um copo de uvas vermelhas ou verdes contém 104 calorias , 1,09 gramas de proteína, 0,24 gramas de gordura, 1,4 gramas de fibra, 4,8 miligramas de vitamina C, 10 microgramas de vitamina A, 288 miligramas de potássio, 0,54 miligramas de ferro e 3 microgramas de folato.

Uvas são ricos em conteúdo de água e bom para hidratação. Frutas com alto teor de água e vegetais são ricos em nutrientes, o que significa que eles fornecem uma grande quantidade de nutrientes essenciais, enquanto que contém poucas calorias. As uvas contêm 70 mililitros de líquido por copo.

Uvas são ricos em antioxidantes importantes para a saúde ocular, como a luteína e a zeaxantina, e uvas vermelhas contêm o resveratrol fitoquímico em suas peles, o antioxidante sinônimo de vinho conhecido por emprestar proteção contra várias doenças crônicas e condições. Uvas também possuem o poder do myricetin flavonóides quercetina e que ajudam o organismo a contra-ato lesivo formação de radicais livres.

Riscos e precauções associadas com uvas

Os beta-bloqueadores , um tipo de medicação mais comumente prescritos para a doença do coração, pode causar níveis de potássio para aumentar no sangue. Alimentos ricos em potássio, como bananas devem ser consumidos com moderação ao tomar beta-bloqueadores.

Consumir muito de potássio pode ser prejudicial para aqueles cujos rins não estão totalmente funcionais. Se os seus rins não são capazes de remover o excesso de potássio no sangue, pode ser fatal.

Quando beber vinho para colher seus benefícios de saúde beber não mais do que uma bebida por dia para mulheres ou dois drinques por dia para homens.

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