Quais são os benefícios do Acelga para a saúde

Se você não tiver feito experiências com acelga na cozinha, agora é a hora de começar. Como ele é muito popular kale primo verde, acelga um soco poderoso nutricional, fornecendo mais de 700% das suas necessidades diárias de vitamina K e mais de 200% das necessidades diárias de vitamina A em apenas uma xícara.

Acelga também é vulgarmente conhecido como silverbeet, acelga, espinafre perpétuo, beterraba caranguejo e Mangold. Junto com outras folhas verdes e descendentes da família de beterraba, acelga contém altos níveis de nitratos, que foram mostrados para reduzir a pressão arterial, reduzir a quantidade de oxigênio necessária durante o exercício e melhorar o desempenho atlético.

Repartição nutricional

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional, uma porção (um copo) de cozido (cozido, sem sal) acelga (cerca de 175 gramas) contém 35 calorias , 3,3 gramas de proteína, 0,2 gramas de gordura, e 7,2 gramas de carboidratos (incluindo 3,7 gramas de fibra e 1,9 gramas de açúcar).

Possíveis benefícios para a saúde

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais, como acelga diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.

Redução da pressão arterial

As pessoas que fazem dietas que são baixas em minerais como cálcio, magnésio e potássio são mais propensas a ter pressão arterial elevada. Estes minerais são pensados ​​para trazer a pressão arterial para baixo pela liberação de sódio para fora do corpo e ajudando a dilatar as artérias.

É importante notar que, tendo estes minerais em forma de suplemento não irá fornecer os mesmos benefícios de saúde como quando eles são consumidos em alimentos. Acelga contém todos os três destes minerais saudáveis ​​e pode ajudar a melhorar o consumo, especialmente com magnésio.

De acordo com um 2013 estudo publicado no British Journal of Clinical Pharmacology , alimentos ricos em nitratos dietéticos como acelga têm sido mostrados para ter vários benefícios vasculares, incluindo a redução da pressão arterial, inibindo a agregação plaquetária, e para preservar ou melhorar a disfunção endotelial.

Luta contra o câncer

Acelga contém clorofila, que tem se mostrado eficaz em bloquear as aminas heterocíclicas causadores de câncer gerados ao grelhar alimentos a uma temperatura elevada. Certifique-se de consumir verduras e outros vegetais ricos em clorofila, juntamente com carnes grelhadas para dificultar um pouco de sua efeitos cancerígenos.

Gerenciando diabetes

Acelga contém um antioxidante conhecido como o ácido alfa-lipídico, que tem sido mostrado para reduzir os níveis de glicose, aumentar a sensibilidade à insulina e impedir alterações oxidava induzidas pelo stress em pacientes com diabetes. Estudos sobre o ácido alfa-lipídico também mostraram decréscimos em periférica neuropatia ou neuropatia autonômica em diabéticos.

Digno de nota, o ácido alfa-lipídico estudada foi administrado por via intravenosa, e ainda não está claro se a ingestão oral irá provocar os mesmos efeitos.

Prevenção da osteoporose

Adequado consumo de vitamina K pode melhorar a saúde do osso ao atuar como um modificador de proteínas da matriz óssea, melhorando a absorção de cálcio e reduzindo a excreção urinária de cálcio. Baixa ingestão de vitamina K tem sido associada a um maior risco de fratura óssea. Aumente a sua ingestão de vitamina K com folhas verdes tais como acelga, rúcula e espinafre, que também adicionar cálcio extra para a dieta. Acelga crua contém mais de 300% de sua necessidade diária de vitamina K em um copo!

Melhorar o desempenho atlético

Nitratos alimentares têm sido mostrados para melhorar a oxigenação muscular durante o exercício, sugerindo que um aumento da ingestão de nitrato dietético tem o potencial de melhorar a tolerância ao exercício físico durante exercícios de resistência em longo prazo e, eventualmente, melhorar a qualidade de vida das pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias, doenças metabólicas ou que se encontram atividades da vida diária difícil por causa da falta de oxigenação.

Em um estudo, o suco de beterraba (ricos em nitratos da dieta) melhorou o desempenho de 2,8% (11 segundos) em um contrarrelógio de 4 km de bicicleta e 2,7% (45 segundos) em um contrarrelógio de 16,1 km rivais acelga beterraba no teor de nitrato.

Riscos potenciais para a saúde

Se estiver a tomar sangue-diluentes como a warfarina (varfarina), é importante que você não de repente começa a comer mais ou menos alimentos que contenham vitamina K, que desempenha um grande papel na coagulação do sangue.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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