Quais são os benefícios de saúde de cogumelos?

Cogumelos, embora classificados como vegetais no mundo do alimento, não são tecnicamente plantas. Eles pertencem ao reino fungos e, embora eles não sejam legumes, cogumelos fornecer vários nutrientes importantes.

É do conhecimento comum que a chave para conseguir as suficientes vitaminas e minerais na dieta é comer uma variedade colorida de frutas e legumes – a mais cor, melhor. No entanto, esta filosofia tende a deixar cogumelos no escuro. Em muitos casos, se um alimento com falta de cor, que por sua vez também não possui os nutrientes necessários. No entanto, os cogumelos – que são comumente brancos – provar exatamente o contrário.

Repartição nutricional

Cogumelos são naturalmente pobres em sódio, gordura, colesterol e calorias e têm sido muitas vezes referido como “alimentos funcionais”. Além de proporcionar nutrição básica, ajudam a prevenir a doença crónica devido à presença de antioxidantes e fibras dietéticos benéficos, tais como a quitina e os beta-glucanos.

Uma xícara de cogumelos brancos crus picados ou cortados contém 15 calorias, 0 gramas de gordura, 2,2 gramas de proteína, 2,3 gramas de carboidratos (incluindo 0,7 gramas de fibra e 1,4 gramas de açúcar). Embora haja uma grande variedade de cogumelos disponíveis, a maioria fornecer a mesma quantidade de os mesmos nutrientes por porção, independentemente da sua forma ou tamanho.

Os cogumelos são ricos em vitaminas do complexo B, como a riboflavina, ácido fólico, tiamina, ácido pantotênico, e niacina. Eles também são a única fonte alimentar vegan, não fortificada de vitamina D. Cogumelos também fornecer vários minerais que podem ser difíceis de obter na dieta, como selênio, potássio, cobre, ferro e fósforo.

Os beta-glucanas são um tipo de fibra que se encontra nas paredes celulares de muitos tipos de cogumelos. Recentemente, os beta-glucanos que tenham sido objeto de estudos extensivos que examinaram o seu papel na melhoria da resistência à insulina no sangue e colesterol níveis, diminuindo o risco de obesidade e fornecendo um impulso de imunidade.

Cogumelos também conter colina; um importante nutriente encontrado que ajuda com o sono, o movimento muscular, a aprendizagem e a memória. Assistências colina na manutenção da estrutura das membranas celulares auxiliam na transmissão de impulsos nervosos, suporta a absorção de gordura adequada e reduz crônica inflamação.

Possíveis benefícios do Cogumelo

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Inúmeros estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos naturalmente crescido como cogumelos diminui o risco de obesidade e mortalidade em geral, diabetes, doenças do coração e promove uma pele saudável e cabelo, aumento de energia, e peso total inferior.

Câncer: Cogumelos conter apenas como uma alta capacidade antioxidante, como cenouras, tomates, pimentas verdes e vermelhas, abóboras, feijão verde, e abobrinha.

O selênio é um mineral que não está presente na maioria das frutas e vegetais, mas pode ser encontrado em cogumelos. Ela desempenha um papel na função da enzima hepática, e ajuda a desintoxicar alguns compostos causadores de cancro no corpo. Além disso, o selénio impede a inflamação e também diminui tumor taxas de crescimento.

A vitamina D em cogumelos também foi mostrada para inibir o crescimento de câncer células, contribuindo para a regulação do ciclo de crescimento celular. O folato em cogumelos desempenha um papel importante na síntese de DNA e de reparação, impedindo assim a formação de células de cancro a partir de mutações no ADN.

Diabetes: Estudos têm demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose mais baixa e diabéticos tipo 2 pode ter melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma xícara de abobrinha italiana cogumelos grelhados e uma xícara de cogumelos shiitake salteados ambos fornecem cerca de 3 gramas de fibra.

Os Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 g / dia para mulheres e 30-38 g / dia para homens.

A saúde do coração: O conteúdo de fibra C, potássio e vitamina em cogumelos, tudo contribui para a saúde cardiovascular. Potássio e sódio trabalhar em conjunto no corpo para ajudar a regular a pressão sanguínea. Cogumelos que consomem que são ricos em potássio e pobres em sódio ajudam a baixar a pressão arterial e diminuir o risco de pressão alta e doenças cardiovasculares.

Além disso, uma dose de 3 gramas de beta-glucanos por dia pode reduzir os níveis de colesterol no sangue por 5%.

Imunidade: Selenium também foi encontrada para melhorar a resposta imunitária à infecção por estimulação da produção de células T citotóxicas. As fibras de beta-glucano encontrados nas paredes celulares de cogumelos estimulam o sistema imunitário para combater as células cancerosas e impedir a formação de tumores.

O controle de peso e saciedade: A fibra dietética desempenha um papel importante no controle do peso, funcionando como um “agente de volume” no sistema digestivo. Cogumelos contêm dois tipos de fibras alimentares em suas paredes celulares: beta-glucanas e quitina, que aumentam a saciedade e reduzir o apetite, fazendo você se sentir mais completa e diminuindo assim a sua ingestão total de calorias.

Riscos para a saúde

Apesar de cogumelos selvagens têm sido parte da dieta humana durante vários séculos, cogumelos selvagens não cultivadas pode representar um risco para aqueles incapazes de distinguir entre aquela segura e perigosa para o consumo.

Comer cogumelos selvagens que são tóxicos para os seres humanos podem causar doenças graves e às vezes até mesmo a morte. Estudos também têm demonstrado que alguns cogumelos selvagens contêm altos níveis de metais pesados ​​e outras substâncias químicas nocivas.

A fim de evitar estes perigos, é melhor consumir cogumelos que foram cultivadas sob condições apropriadas.

Consumir beta-glucanas é acreditado para ser seguro para a maioria das pessoas. No entanto, uma vez que os beta-glucanos são capazes de estimular a função imunitária, que pode ser um risco para as pessoas com doenças autoimunes tais como artrite reumatoide, lúpus, asma, e esclerose múltipla. Os pesquisadores ainda têm de concluir ou não ingestão de grandes quantidades de beta-glucana tem quaisquer efeitos negativos sobre aqueles que sofrem de tais condições.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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