Quais são os benefícios da cebolinha para a saúde ?

Cebolinha é parte da família allium de legumes e ervas que também inclui alho, cebolinha, cebola e alho-poró. Vegetais allium ter sido cultivada há séculos, não só para as suas características, sabores pungentes, mas também por suas propriedades medicinais.

Repartição nutricional

Cebolinha é um alimento denso em nutrientes, o que significa que enquanto eles são baixos em calorias são ricos em nutrientes benéficos como vitaminas, minerais e antioxidantes. Uma colher de sopa de cebolinha picada contém 1 de calorias e 0 gramas de gordura, proteína e 0 gramas 0 gramas de hidratos de carbono , proporcionando 3% do valor diário de ambas as vitaminas A e C. Uma porção de cebolinha também contém uma pequena quantidade de vitamina K, ácido fólico, colina, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

 Possíveis benefícios

Câncer: vegetais de Allium têm sido extensivamente estudadas em relação ao câncer, especialmente de estômago e câncer colorretal . Seus efeitos benéficos e preventivos são provavelmente devidos em parte aos seus compostos organo ricos. Embora o mecanismo exacto pelo qual estes compostos iniba o cancro é desconhecido, possível hipótese incluem a inibição de tumores e o crescimento de mutagénese e de prevenção de formação de radicais livres.

O câncer de próstata: Em um estudo publicado pelo Journal of the National Cancer Institute, os pesquisadores utilizaram, um estudo caso-controle de base populacional para investigar a relação entre a ingestão de vegetais allium e câncer de próstata. Eles descobriram que os homens com maior ingestão de vegetais allium tinha o menor risco de câncer de próstata.

Esôfago e estômago câncer: a ingestão frequente de vegetais allium, tais como cebolinha foi inversamente relacionada com o risco de esôfago e câncer de estômago. Vários estudos humanos com base em inquéritos têm demonstrado os efeitos protetores potenciais de alliums consumindo, assim como relatos de inibição de tumor após a administração de compostos de Allium em animais experimentais.

Sono e estado de espírito: A colina na cebolinha é um importante nutriente que ajuda com o sono, o movimento muscular, a aprendizagem e a memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e crónica reduz a inflamação. Folato, também encontrado em cebolinha, podem ajudar com depressão, evitando um excesso de homocisteína a partir formando no corpo, o que pode impedir que o sangue e outros nutrientes de chegar ao cérebro. O excesso de homocisteína interfere com a produção do bem-estar hormônios serotonina, dopamina e norepinefrina, que regulam não só humor, mas também o sono e o apetite também.

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