Quais são os benefícios da abóbora para a saúde?

Abóbora é uma das variedades mais comuns de polpa de inverno. À semelhança de outra polpa de inverno, tem uma dura carne exterior e firme e é repleto de vitamina A, potássio e fibras.

Ao contrário do que o nome, abóbora é cultivada no verão e colhida no outono. Devido à sua espessura, exterior resistente, pode ser armazenada durante vários meses e consumida durante a estação do inverno.

Repartição nutricional

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional, uma xícara de cubos de abóbora cozida (aproximadamente 205 gramas) contém 82 calorias, 0 gramas de gordura, 22 gramas de hidratos de carbono  (incluindo 4 gramas de açúcar e 6,6 gramas de fibra dietética), bem como 1.8 gramas de proteína.

Um copo de abóbora fornece um por cento enorme 437% do sua vitamina A precisa para o dia, bem como 52% da vitamina C e 10% ou mais de vitamina E, tiamina, niacina, vitamina B-6, ácido fólico, ácido pantatênico, magnésio e manganês.

Abóbora é uma excelente fonte de potássio, trazendo em 582 miligramas por 1 xícara (em cubos) – mais do que uma banana!

Possíveis benefícios da Abóbora

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais como abóbora diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.

A redução e prevenção da hipertensão arterial

Obtendo o suficiente de potássio em sua dieta é tão importante como reduzir a ingestão de sódio, quando se trata de manter uma saudável pressão arterial. De acordo com o National Health and Nutrition Examination Survey, menos de 2% dos adultos norte-americanos atender a 4.700 mg diariamente recomendação.

Também digno de nota, uma alta ingestão de potássio está associada a uma diminuição de 20% do risco de morte por todas as causas.

Prevenir asma

Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de beta-caroteno , antioxidante que dá a certas frutas e legumes seus brilhantes pigmentos laranja. Procure outros alimentos laranja vegetais como mamão, damasco, brócolis, melão, abóbora e cenoura para aumentar a sua ingestão de betacaroteno.

Redução do risco de câncer

O beta-caroteno tem também sido demonstrado que têm uma relação inversa com o desenvolvimento de cancro do cólon na população japonesa.

Entre os homens mais jovens, as dietas ricas em betacaroteno podem desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata, segundo um estudo realizado pela Harvard School of Departamento de Nutrição em Saúde Pública.

Gerenciando diabetes

Diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras tem menores níveis de açúcar no sangue, enquanto diabéticos tipo 2 têm melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma xícara de abóbora fornece cerca de 6,6 gramas de fibra fora do 21-25 g recomendado / dia para mulheres e 30-38 g / dia para homens.

Pele saudável e cabelo

Abóbora também é ótimo para a pele, pois de seu extremamente alto teor de vitamina A, que é necessária para a produção de sebo que mantém o cabelo hidratado. A vitamina A desempenha um papel importante no crescimento de todos os tecidos do corpo, incluindo a pele e cabelo.

Como um bônus adicional, uma porção de abóbora fornece mais de 50% da ingestão necessária de vitamina C durante o dia, o que é necessário para a construção e manutenção de colágeno que fornece a estrutura para a pele e cabelo.

Promover a regularidade

Manter uma dieta rica em fibras ajuda a prevenir a constipação e promover um sistema digestivo saudável.

Estudos recentes têm mostrado que a fibra dietética pode mesmo diminuir a inflamação e melhorar a função imunitária, consequentemente, diminuir o risco de doenças relacionadas com inflamação, tais como doença cardiovascular, diabetes, cancro, e obesidade. Aumento de ingestão de fibra também foi mostrado para reduzir a pressão de sangue e de colesterol e aumentar os níveis de perda de peso em indivíduos obesos.

Impulsionar a função imune

Alimentos vegetais como abóbora que são ricos em vitamina C e betacaroteno oferecer um impulso imunidade de sua poderosa combinação de nutrientes. Alguns estudos têm mostrado que alimentos ricos em fibras também podem oferecer uma melhor função imunológica.

Riscos para a saúde

Os beta bloqueadores, um tipo de medicação mais comumente prescrito para a doença do coração, pode causar níveis de potássio para aumentar no sangue. Alimentos ricos em potássio devem ser consumidos com moderação ao tomar beta bloqueadores.

O potássio é também um nutriente de preocupação para aqueles com cujos rins não estão totalmente funcionais. Se os seus rins não são capazes de remover o excesso de potássio no sangue, pode ser fatal.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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