Quais os benefícios do gengibre para a saúde ?

O gengibre é um ingrediente comum na culinária asiática e indiana. No entanto, o gengibre tem sido utilizado por suas propriedades medicinais durante séculos entre muitas culturas. O gengibre tem uma longa história de uso para aliviar problemas digestivos, tais como náuseas, perda de apetite, enjoo e dor.

Repartição Nutricional do Gengibre

Usando gengibre fresco é uma maneira fácil de alimentos e bebidas de sabor, sem adição de sódio desnecessário. Uma vez que é muitas vezes consumidas em quantidades tão pequenas, gengibre não adiciona quantidades significativas de calorias , de hidrato de carbono , proteínas ou fibras.

Gengibre contém numerosos outros compostos anti-inflamatórios e antioxidantes benéficos para a saúde, tais como gingerois, beta-caroteno , capsaicina, ácido cafeico, curcumina e salicilato.

Benefícios para a saúde

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associada com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionados com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal como gengibre diminui o risco de obesidade , diabetes , doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável e cabelo, aumento da energia e peso total inferior.

Problemas digestivos

Os compostos fenólicos em gengibre são conhecidos para ajudar a aliviar a irritação gastrointestinal, estimula a saliva e bile produção e suprimir as contrações gástricas e circulação de alimentos e líquidos através do trato GI.

Mastigar gengibre cru ou beber chá de gengibre é um remédio comum para a náusea durante o tratamento do câncer. As mulheres grávidas que experimentam a doença de manhã pode usar com segurança gengibre para aliviar náuseas e vômitos, muitas vezes sob a forma de pastilhas de gengibre ou doces.

Redução da dor

Um estudo envolvendo 74 voluntários realizados na Universidade da Georgia descobriram que a suplementação de gengibre por dia reduziu a dor muscular induzida pelo exercício em 25% das pessoas.

O gengibre também foi encontrada para reduzir os sintomas de dismenorreia (dor grave durante um ciclo menstrual). Em um estudo, 83% das mulheres que tomaram cápsulas de gengibre relataram melhorias nos sintomas de dor em comparação com 47% daqueles que receberam placebo.

Inflação

O gengibre tem sido usada há séculos para reduzir a inflamação e o tratamento de condições inflamatórias.

Um estudo publicado na Cancer Prevention Research jornal descobriu que um suplemento de raiz de gengibre administrado a voluntários participantes reduziu os marcadores de inflamação no cólon dentro de um mês. Pesquisadores do estudo explicaram que ao diminuir a inflamação, o risco de câncer de cólon é também susceptível de diminuir. O gengibre também se mostrou promissor em ensaios clínicos para o tratamento da inflamação associada com a osteoartrite.

Como incorporar mais gengibre na sua dieta

Pares de gengibre bem com muitos tipos diferentes de frutos do mar, laranjas, melão, carne de porco, abóbora e maçãs. Ao comprar gengibre fresco, procure uma raiz com pele lisa, firme (sem rugas) e um aroma picante.

Armazenar gengibre fresco em um saco plástico embrulhado na geladeira ou no freezer.

Gengibre fresco deve ser descascado e ralado antes do uso. Na maioria das receitas, uma colher de chá de gengibre em pó pode ser substituído por uma colher de sopa de gengibre fresco ralado. Gengibre em pó podem ser encontrados na seção da maioria de mercearias ervas e especiarias.

Dicas rápidas:

  • Adicione o gengibre fresco em sua próxima batido ou suco
  • Adicione o gengibre fresco ou seco para o seu próximo salteados ou salada caseiro
  • Íngreme gengibre fresco descascado em água fervente para fazer o seu próprio chá de gengibre
  • Use gengibre fresco ou seco para apimentar qualquer receita de peixe.

Riscos potenciais para a saúde do consumo de gengibre

Gengibre natural é seguro para a maioria das pessoas e causa pouco ou nenhum efeitos secundários conhecidos. Ele pode exacerbar os sintomas de refluxo ácido em algumas pessoas. A eficácia e os efeitos colaterais de suplementos de gengibre variam de acordo com marca e formulação.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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