Os benefícios e os riscos do feijão para a saúde

Os feijões são potências nutricionais embalado com proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, e são pobres em gordura; mas este poderoso alimentos também podem representar riscos potenciais para a saúde.

Benefícios

Feijões podem prevenir doenças cardíacas

Estudos têm mostrado que pessoas que comem mais legumes têm um menor risco de doença cardíaca, e os fitoquímicos encontrados em feijão pode ser parcialmente de agradecer, uma vez que eles protegem contra ela.

Feijões pode combater o câncer

Feijões contêm uma vasta gama de produtos químicos de luta contra o câncer. Plantas, especificamente, as isoflavonas e fitoesteróis que estão associados com o risco reduzido de câncer.

Feijão pode diminuir o colesterol

Feijões proporciona ao corpo uma fibra solúvel, que desempenha um papel importante no controle dos níveis de colesterol no sangue. Estudos descobriram que cerca de 10 gramas de fibra solúvel por dia, a quantidade de 1/2 a 1 1/2 xícaras de feijão reduz o colesterol LDL em cerca de 10 por cento. Feijão também contêm saponinas e fitoesteróis, que ajudam a diminuir o colesterol.

 O feijão ajuda a perder peso

Uma porção de feijão vai ajudá-lo a se sentir completo mais rapidamente, porque o teor de fibra rica enche o estômago e provoca um aumento mais lento do açúcar no sangue. Isso deve evitar a fome por mais tempo e dar-lhe um fornecimento estável de energia.

O feijão ajuda a controlar a diabetes

O feijão é o superalimento de um sofredor do diabetes! O saldo de hidratos de carbono complexos e proteínas fornece uma fonte lenta e constante de glicose em vez do aumento repentino que pode ocorrer depois de comer carboidratos simples.

Riscos

O feijão pode causar enxaquecas

Algumas leguminosas podem desencadear enxaquecas ou uma reação alérgica em algumas pessoas. Se isso acontecer, fale com um médico e eliminar o culpado de sua dieta.

O feijão pode elevar a pressão arterial

Se você tomar um inibidor da monoamina oxidase (MAO) para tratar a depressão, evitar favas, pois elas podem interagir com o medicamento e elevar a pressão arterial.

O feijão pode interferir na absorção de vitaminas

Alguns grãos, como soja, contêm substâncias que interferem com a absorção do beta-caroteno e vitaminas B12 e D. O calor do cozimento inativa a maior parte destas substâncias, tornando a absorção de vitamina mais provável. Mas ainda é inteligente para compensar a potencial perda de vitamina por consumir uma abundância de frutas frescas e amarelas ou vegetais verdes escuros (para o seu betacaroteno) e carne magra (para a vitamina B12).

O feijão pode desencadear a gota

Se você sofre de gota, fale com o seu médico sobre o seu consumo de feijão. Pessoas com gota são frequentemente aconselhados a renunciar secas ervilhas, feijões, lentilhas e outras leguminosas por causa de seu alto teor de purina. Em pessoas suscetíveis, a purina pode aumentar os níveis de ácido úrico e podem precipitar um ataque de gota.

Feijões podem deixar você gasoso

Apesar de não ser tecnicamente um risco para a saúde, o feijão pode causar um problema de flatulência embaraçoso, feijão particularmente secas, lentilhas e ervilhas. Ajudar a reduzir a produção de gás mudando a água várias vezes durante o processo de imersão e cozinhar, e sempre lave os feijões enlatados. Adicionando ervas como erva-cidreira, erva-doce e cominho, ou combinando legumes cozidos com um alimento ácido, também pode ajudar a prevenir a flatulência.

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