Os benefícios da maçã para a saúde

Como uma das frutas mais cultivadas e consumidas no mundo, maçãs estão continuamente sendo elogiado como um “milagre alimentos”.

As maçãs são extremamente ricas em antioxidantes importantes, flavonoides, e fibras alimentares.

Os fito nutrientes e antioxidantes em maçãs pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer , hipertensão , diabetes , e doenças do coração .

Informações nutricionais

Maçãs merecem ser chamados de “potências nutricional”. Eles contêm os seguintes nutrientes importantes:

  • A vitamina C – Um poderoso antioxidante natural capaz de bloquear alguns dos danos causados ​​por radicais livres, bem como aumentando a resistência do organismo contra agentes infecciosos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
  • Vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina e vitamina B-6) – Estas vitaminas são fundamentais na manutenção de células vermelhas do sangue e do sistema nervoso em boa saúde.
  • A fibra dietética – O britânico Serviço Nacional de Saúde diz que uma dieta rica em fibras pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de certas doenças e pode ajudar a prevenir a quantidade de mau colesterol no sangue de subir.
  • Fito nutrientes – Maçãs são ricos em compostos polifônicos “. Estes fito nutrientes ajudam a proteger o corpo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres.
  • Minerais tais como cálcio , potássio e fósforo.

Benefícios da maçã

Melhorar a saúde neurológica

As maçãs são boas para a saúde neurológica. A fruta contém um antioxidante chamado “quercetina”, que reduz a morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurônios , de acordo com pesquisa realizada pelo Bureau G. e M. Martinoli na Universidade de Quebec.

Prevenir a demência

Pesquisadores da Universidade de Cornell realizaram um estudo, publicado no Journal of Food Science , que encontrou evidências que sugerem que as maçãs podem ajudar a “proteger as células neuronais contra oxidativo neurotoxina induzida pelo estresse” , o que poderia reduzir o risco de desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer .

Reduzir o risco de acidente vascular cerebral

Um estudo envolvendo 9.208 homens e mulheres mostrou que aqueles que comeram mais maçãs por um período de 28 anos tiveram o menor risco de acidente vascular cerebral . Os pesquisadores concluíram que “os resultados sugerem que a ingestão de maçãs é relacionada a uma diminuição do risco de acidente vascular cerebral trombótico. “

Nível baixo de colesterol ruim

Um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida declarou que as maçãs são realmente uma “fruta milagrosa”. Eles descobriram que as mulheres mais velhas que comeram maçãs todos os dias tinham 23% menos colesterol ruim (LDL) e 4% mais colesterol bom (HDL) após apenas seis meses.

Reduzir o risco de diabetes

Maçãs também poderia ajudar a reduzir o risco de diabetes. Um estudo envolvendo 187.382 pessoas descobriram que as pessoas que comiam três porções por semana de maçãs , uvas, passas, mirtilos ou peras tiveram um risco 7% menor de desenvolver diabetes tipo 2, em comparação com aqueles que não fizeram.

Afasta o câncer de mama

Há cada vez mais evidências sugerindo que uma maçã por dia pode ajudar a prevenir o câncer de mama , de acordo com uma série de estudos realizados por proeminente pesquisador Rui Hai Liu Cornell.

Liu disse que sua pesquisa acrescenta à “crescente evidência de que o aumento do consumo de frutas e vegetais, incluindo as maçãs, seria fornecer aos consumidores mais compostos fenólicos, que estão provando ter benefícios de saúde importantes. Gostaria de encorajar os consumidores a comer mais e uma grande variedade de frutas e vegetais por dia.

 

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