Os benefícios da Batata Doce para a saúde

A batata doce embala um perfurador poderoso nutricional. Elas têm mais de 400% de suas necessidades diárias de vitamina A em um spud médio, bem como grande quantidade de fibras e potássio. Elas têm mais gramas de açúcares naturais do que batata regular, e contêm mais nutrientes globais com menos calorias.

Repartição nutricional da Batata-doce

Um meio de batata-doce (diâmetro de 2 “, 5” de comprimento, cerca de 114 gramas) fornece 162 calorias , 0 gramas de gordura, 37 gramas de hidratos de carbono (incluindo 6 gramas de fibra e 12 gramas de açúcar), e 3,6 gramas de proteína de acordo com o banco de dados nutriente nacional do USDA .

Uma batata-doce proporcionará bem mais de 100% das suas necessidades diárias de vitamina A, bem como 37% de vitamina C, 16% de vitamina B-6, 10% de ácido pantoténico, 15% de potássio e 28% de manganês . Você também vai encontrar pequenas quantidades de cálcio , ferro, magnésio, fósforo, zinco, vitamina E, tiamina, riboflavina e ácido fólico.

As batatas doces são uma grande fonte de beta-caroteno , um poderoso antioxidante conhecido por dar as laranja,legumes e frutas a sua cor vibrante, que é convertido em vitamina A no organismo. O consumo de alimentos ricos em beta-caroteno pode reduzir o risco de desenvolver determinados tipos de cancêr, oferecem proteção contra a asma e doença do coração e retardar o envelhecimento e degeneração corpo.

A cor da pele de batata-doce pode variar do branco ao amarelo, roxo ou marrom, mas não importa de que cor é, certifique-se que você não retire-a. A pele da batata-doce contribui quantidades significativas de fibras, potássio e quercetina.

Os benefícios da saúde consumindo a Batata-doce

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associada com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal, como batatas doces diminui o risco de obesidade , diabetes , doenças do coração e a mortalidade global ao promover uma aparência saudável, o aumento da energia, e o peso global inferior.

Diabetes

As batatas doces são considerados de baixo na escala de índice glicêmico, e pesquisas recentes sugerem que elas podem reduzir os episódios de baixa de açúcar no sangue e resistência à insulina em pessoas com diabetes. A fibra de batata doce faz uma grande diferença também. Estudos têm demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose inferior e diabéticos tipo 2 pode ter melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma batata doce médio fornece cerca de 6 gramas de fibra (pele).

O Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 gramas de fibra por dia para as mulheres e 30-38 gramas por dia para os homens, que a maioria das pessoas não chegam.

Pressão arterial

A manutenção de uma baixa ingestão de sódio é essencial para a redução da pressão arterial , no entanto aumentar a ingestão de potássio pode ser tão importante. De acordo com a Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição, menos de 2% dos adultos americanos estão reunidos a diária de 4.700 mg recomendação para o potássio. Uma batata-doce média fornece cerca de 542 miligramas de potássio.

Também digno de nota, alta ingestão de potássio está associada a uma diminuição de 20% do risco de morte por todas as causas.

 Câncer

Entre os homens mais jovens, as dietas ricas em beta-caroteno podem desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata , segundo um estudo realizado pela Harvard School of Departamento de Nutrição em Saúde Pública. Beta-caroteno também tem sido demonstrado uma associação inversa com o desenvolvimento de câncer de cólon na população japonesa.

Digestão e regularidade

Por causa de seu alto teor de fibras, as batata-doce ajudam a prevenir a constipação e promover a regularidade de um sistema digestivo saudável.

 Fertilidade

Para as mulheres em idade fértil, consumir mais ferro de origem vegetal promove a fertilidade, de acordo com a Harvard Health Publications da Harvard Medical School. A vitamina A em batata-doce (consumidas como beta-caroteno, em seguida, convertido em vitamina A no organismo) é também essencial durante a gravidez e aleitamento para a síntese de hormônios.

Imunidade

Alimentos vegetais como batata-doce que são ricos em vitamina C e beta-caroteno oferecem um impulso de imunidade poderosa para a combinação de nutrientes.

Inflamação

A colina é um nutriente muito importante e versátil na batata-doce que ajuda com o sono, o movimento muscular, a aprendizagem da memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura e reduz a inflamação crônica .

Em um estudo publicado pelo Journal of Medicinal Food , roxo extracto da batata- doce foi encontrado para ter efeitos anti-inflamatórios e antilipogenic positivos, bem como eliminação de radicais livres e reduzir a atividade.

Visão

De acordo com a Duke oftalmologista Jill Koury, MD, deficiência de vitamina A faz com que os segmentos externos dos fotorreceptores do olho a deteriorar-se, prejudicando a visão normal. Corrigindo deficiências de vitamina A com alimentos ricos em beta-caroteno irá restaurar a visão.

Também de nota, as vitaminas antioxidantes C e E em batata-doce foram mostrados para apoiar a saúde dos olhos e evitar danos degenerativa.

Um maior consumo de todos os frutos (3 ou mais doses por dia), também tem sido demonstrado para diminuir o risco de e a progressão da degeneração macular relacionada com a idade .

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