O Top 10 alimentos saudáveis

Imagine uma escolha de alimentos que foram saboroso, nutritivo e bom para sua saúde ou seja, eles ajudaram a manter um peso corporal saudável, melhorou seu humor global, e reduziu seu risco de desenvolver doenças.

Este artigo de informações retirado do Medical News Today fornece detalhes sobre os dez melhores alimentos considerados para ser o mais saudável, de acordo com inquéritos e fontes em toda a América do Norte e Europa Ocidental.

Maçãs

As maçãs são uma excelente fonte de antioxidantes, que combate os radicais livres. Os radicais livres são gerados danificar substâncias no corpo que causam alterações indesejáveis ​​e estão envolvidos no processo de envelhecimento e algumas doenças.

Alguns estudos com animais descobriram que um antioxidante encontrado em maçãs (polifenóis) pode estender o tempo de vida.

Pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida, disse que as maçãs são uma “fruta milagrosa”.

Em seu estudo, os pesquisadores descobriram que as mulheres mais velhas que começam um regime de comer maçãs diariamente experimentou uma queda de 23 por cento nos níveis de colesterol ruim (LDL) e um aumento de 4% no colesterol bom (HDL) após apenas seis meses.

Amêndoas

Amêndoas são ricas em nutrientes, incluindo magnésio, vitamina E, ferro, cálcio , fibra e riboflavina. Uma revisão científica publicada em Nutrição avaliações acharam que as amêndoas como um alimento pode ajudar a manter saudáveis ​​de colesterol níveis.

As amêndoas têm mais fibra do que qualquer outra porca da árvore.

O perfil de ácidos graxos de amêndoas, que é composta por 91-94% de ácidos graxos insaturados, pode explicar em parte por que ele ajuda a manter níveis saudáveis ​​de colesterol.

Brócolis

Os brócolis são rico em fibras, cálcio, potássio, folato e fito nutrientes. Os fitos nutrientes são compostos que reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Brócolis também contém vitamina C, bem como betacaroteno , um antioxidante.

A única porção de 100 gramas de brócolis pode fornecê-lo com mais de 150 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina C, que em grandes doses pode, potencialmente, reduzir a duração do resfriado comum.

Outro ingrediente, sulforphane, que existe em brócolos, também se diz ter propriedades anticâncer, bem como qualidades anti-inflamatórias. No entanto, overcooking pode destruir a maioria dos benefícios.

Mirtilos

Mirtilos são ricos em fibras, antioxidantes e fito nutrientes. Os fitos nutrientes são produtos químicos naturais encontrados em plantas.

Ao contrário de minerais e vitaminas que também são encontrados em alimentos vegetais, fito nutrientes não são essenciais para nos manter vivos. No entanto, eles podem ajudar a prevenir doenças e manter o corpo a funcionar corretamente.

De acordo com um estudo realizado na Harvard Medical School, os idosos que comem a abundância de mirtilos e morangos () são menos propensos a sofrer de declínio cognitivo, em comparação com outras pessoas da sua idade que não. 10

Cientistas da Universidade do Texas A mulher descobriu que blueberries ajudar na luta contra a obesidade. Poli fenóis de plantas, que são abundantes em mirtilos, têm sido mostrados para reduzir o desenvolvimento de células de gordura (Adipogênese), ao mesmo tempo o colapso de lipídios e gorduras (lipólise).

O consumo regular de mirtilo pode reduzir o risco de hipertensão ( pressão arterial alta ) em 10%, por causa de compostos bioativos da baga, antocianinas, os cientistas da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, e da Universidade de Harvard, EUA relatado no American Journal of Nutrition .

Os peixes gordos

Exemplos de peixes oleosos incluem salmão, truta, cavala, arenque, sardinha e anchova.

Estes tipos de peixes têm petróleo em seus tecidos e ao redor do intestino. Seus filés magras conter até 30% de óleo, especificamente, ômega-3 ácidos graxos. Estes óleos são conhecidos para fornecer benefícios para o coração, bem como no sistema nervoso.

Os peixes oleosos também são conhecidos para fornecer benefícios para os pacientes com doenças inflamatórias, tais como artrite.

Peixes oleosos também contêm vitaminas A e D.

 

Cientistas da Jonsson Comprehensive Câncer Center da UCLA descobriram que a progressão do câncer de próstata foi significativamente mais lento quando os pacientes foram em uma dieta de baixa gordura com suplementos de óleo de peixe.

Batatas doces

As batatas doces são ricos em fibra dietética, betacaroteno, complexos carboidratos, vitamina C, vitamina B, bem como caroteno.

O Centro para a Ciência no Interesse Público, EUA, comparou o valor nutricional da batata-doce para outros vegetais. A batata-doce classificada como número um , quando as vitaminas A e C, ferro, cálcio, proteínas e carboidratos complexos foram considerados.

O germe de trigo

O germe de trigo é a parte do trigo que germina a crescer em uma planta – o embrião da semente. Germe, juntamente com farelo, é geralmente um subproduto da moagem; quando cereais são refinados, o germe e farelo são muitas vezes moídos para fora.

O germe de trigo é rico em vários nutrientes vitais, tais como a vitamina E, ácido fólico (folato), tiamina, zinco, magnésio, fósforo, assim como álcoois gordos e ácidos gordos essenciais.

O germe de trigo é também uma boa fonte de fibra.

Os abacates

Muitas pessoas evitam abacates devido ao seu alto teor de gordura; eles acreditam que evitar todas as gorduras leva a uma saúde melhor e mais fácil de controlar o peso corporal – isso é um mito. Aproximadamente 75% das calorias em um abacate provenientes de gordura; principalmente gordura monoinsaturada.

Abacates também são muito ricos em vitaminas do complexo B, bem como a vitamina K e vitamina E e tem um teor de fibra muito elevado de 25% de fibra solúvel e 75% insolúvel.

Estudos têm mostrado que o consumo regular de abacate reduz os níveis de colesterol no sangue.

Extratos de abacate estão atualmente a ser estudada no laboratório para ver se eles poderiam ser úteis para o tratamento de diabetes ou hipertensão .

Pesquisadores da Ohio State University descobriram que nutrientes retirados de abacates foram capazes de parar de câncer bucal células, e até mesmo destruir algumas das células pré-cancerosas.

Farinha de aveia

Oatmeal é feita a partir de farinha de aveia rolada ou terrestre. No Reino Unido e na República da Irlanda, o termo “mingau” ou “aveia mingau” são termos comuns para o cereal de pequeno almoço que normalmente é cozido.

Interesse em aveia tem aumentado consideravelmente ao longo dos últimos 20 anos por causa de seus benefícios de saúde.

Estudos têm demonstrado que, se você comer uma tigela de mingau de aveia todos os dias os seus níveis de colesterol no sangue, especialmente se eles são muito altos, vai cair, por causa do conteúdo de fibra solúvel do cereal. Quando descobertas foram publicadas na década de 1980, uma “mania farelo de aveia” espalhada por todo o EUA e Europa Ocidental. A mania aveia deixados na década de 1990.

Em 1997, o FDA (Food and Drug Administration) concordou que os alimentos com altos níveis de aveia em flocos ou farelo de aveia podem incluir dados em seus rótulos sobre os seus benefícios para o coração cardiovascular se acompanhado com uma dieta de baixa gordura. Isto foi seguido por outra onda de aveia popularidade.

A aveia é rica em hidratos de carbono complexos, bem como de fibra solúvel em água, que a digestão lenta para baixo e estabilizar os níveis de glicose no sangue.

Oatmeal é muito rica em vitaminas do complexo B, ômega-3 ácidos graxos, folato e potássio. Grosseiros ou aço de corte aveia contêm mais fibras do que as variedades instantâneas.

Deixe uma resposta