Mirtilos: Benefícios para a saúde e Riscos para a Saúde

Mirtilos contêm um tipo de flavonoide conhecido como antocianinas, que são responsáveis ​​por dar alimentos como blueberries, cranberries, repolho vermelho e berinjelas seus profundos tons vermelhos, roxos e azuis icónicas. As antocianinas são responsáveis ​​por mais do que apenas bonita cor azul do mirtilo, eles também contribuem para inúmeros benefícios à saúde da fruta popular.

Repartição nutricional

Uma xícara de blueberries frescas contém 84 calorias, 0 gramas de colesterol , 1,1 gramas de proteína, 0,49 gramas de gordura, 21 gramas de hidratos de carbono e 3,6 gramas de fibra dietética (14% das necessidades diárias).

Nesse mesmo um copo porção fornece 24% da diária de vitamina C, 5% de vitamina B6 e de 36% das necessidades de vitamina K. Mirtilos também fornecer ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, sódio, manganês, zinco, cobre, ácido fólico, betacaroteno, ácido fólico, colina, vitamina A e vitamina E.

Além de antocianinas, mirtilos conter uma grande variedade de compostos fenólicos, tais como quercetina, kaempferol, miricetina e ácido cloro gênico. Todos os quais contribuem para a sua capacidade antioxidante.

Devido a estas grandes quantidades de compostos bioativos, blueberries classificar muito altamente no Índice Agregado densidade de nutrientes (ANDI), que classifica os alimentos com base no seu teor de vitaminas e minerais, a composição fito química e capacidade antioxidante. Os alimentos que têm a maioria dos nutrientes por caloria têm a mais alta classificação, e blueberries pontuação entre as 20 melhores frutas e legumes.

Possíveis benefícios para a saúde

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal como amoras diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global ao promover uma aparência saudável e do cabelo, um aumento da energia, e o peso global inferior.

Manter os ossos saudáveis

O ferro, fósforo, cálcio, magnésio, manganês, zinco e vitamina K em mirtilos todos contribuir para a construção e manutenção da estrutura óssea e força.

Ferro e zinco desempenham um papel crucial na manutenção da força e elasticidade dos ossos e articulações. Consumos baixos de vitamina K têm sido associados com um risco maior de fratura óssea , enquanto que a ingestão adequada de vitamina K melhorar a absorção de cálcio e pode reduzir a perda de cálcio.

Redução da pressão arterial

A manutenção de uma baixa ingestão de sódio é essencial para a redução da pressão arterial. Mirtilos são naturalmente livres de sódio e contêm potássio, cálcio, e magnésio, os quais foram encontrados para diminuir a pressão arterial naturalmente.

Gerenciando diabetes

Estudos têm demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose inferior e diabéticos tipo 2 pode ter melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma xícara de blueberries contribui 3,6 gramas de fibra.

O Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 gramas de fibra por dia para as mulheres e 30-38 gramas por dia para homens.

Prevenir doenças cardíacas

Fibra, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina B6 e fito nutriente conteúdo do mirtilo, juntamente com a sua falta de colesterol, toda a saúde do coração suporte. A fibra de mirtilos ajuda a reduzir a quantidade total de colesterol no sangue e diminuir o risco de doença cardíaca.

Vitamina B6 e folato evitar a acumulação de um composto conhecido como homocisteína. Quando quantidades excessivas de homocisteína acumular-se no corpo, que pode danificar os vasos sanguíneos e levar a problemas cardíacos.

De acordo com um estudo recente da Harvard School of Public Health e da Universidade de East Anglia, o consumo regular de antocianinas pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 32% em mulheres jovens e de meia-idade. O estudo, que foi conduzido por nutrição professor de Aedin Cassidy, PhD, MSc, Licenciatura, constatou que as mulheres que consumiam pelo menos três porções de mirtilos ou morangos, apresentou os melhores resultados.

Prevenção do câncer

A vitamina C, vitamina A, e vários fito nutrientes em blueberries funcionar como poderosos antioxidantes que ajudam a proteger as células contra os danos dos radicais livres. Eles inibem tumores de crescimento, diminuir a inflamação no corpo e ajudar a evitar ou retardar vários tipos de câncer, incluindo esófago, pulmão, da boca, da faringe, do endométrio, do pâncreas, da próstata e do cólon.

Mirtilos também conter folato, que desempenha um papel na síntese de ADN e de reparação, impedindo assim a formação de células de cancro a partir de mutações no ADN.

Melhorar a saúde mental

Estudos da população demonstraram que o consumo de mirtilos pode reduzir o risco de declínio cognitivo, bem como a doença de Parkinson. Uma desordem neurodegenerativa resultante da morte celular em certas partes do cérebro.

Os estudos também revelaram que, além de reduzir o risco de dano cognitivo, mirtilos também pode melhorar a perda de memória em curto prazo e a coordenação motora.

Digestão saudável

Devido ao seu teor de fibras, blueberries ajudar a prevenir a constipação e promover a regularidade de um sistema digestivo saudável.

A perda de peso e saciedade

A fibra dietética é geralmente reconhecida como um fator importante na perda de peso e de controlo de peso por funcionando como um “agente espessante” no sistema digestivo. Alimentos ricos em fibra aumentar a saciedade e reduzir o apetite, fazendo você se sentir mais completa para mais e, assim, reduzir seu consumo total de calorias.

Combater rugas

Colágeno , sistema de sustentação da pele, se baseia em vitamina C como um nutriente essencial que funciona em nossos corpos como um antioxidante para ajudar a prevenir danos causados ​​pelo sol, poluição e fumaça. A vitamina C também promove a capacidade de colágeno para suavizar rugas e melhorar a textura da pele em geral. Apenas uma xícara de mirtilos fornece 24% de sua necessidade diária de vitamina C.

Riscos potenciais para a saúde de blueberries que consomem

Se estiver a tomar sangue diluentes como a warfarina (varfarina), é importante que você não de repente começa a comer mais ou menos alimentos que contenham vitamina K, que desempenha um grande papel na coagulação do sangue.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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