Cenouras: Benefícios para a saúde e as precauções

As cenouras são muitas vezes consideradas como a saúde alimentar final.

Você provavelmente foram instruídos a “comer suas cenouras” por seus pais e você provavelmente dizer a seus filhos a mesma coisa, e quando perguntado por que, você explica: “Porque eles são bons para você!”

Mas como a cenoura ter uma boa reputação e por que exatamente são os vegetais de raiz tão bons para a nossa saúde?

Acredita-se que a cenoura foi cultivada pela primeira vez na área hoje conhecida como Afeganistão milhares de anos atrás, como uma pequena raiz roxo ou amarelo bifurcado com um arborizado e sabor amargo, assemelhando-se nada da cenoura que conhecemos hoje.

Cenouras roxas, vermelhas, amarelas e brancas foram cultivadas muito antes do aparecimento da cenoura laranja agora popular, que foi desenvolvido e estabilizado por produtores holandeses nos séculos 16 e 17.

O dia moderno cenoura foi criado para ser doce, crocante e aromático.

Repartição nutricional

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, uma cenoura média ou ½ xícara de cenoura picada é considerado um tamanho da dose. Uma porção de cenouras fornece 25 calorias, 6 gramas de carboidratos, 3 gramas de açúcares e 1 grama de proteína.

As cenouras são uma excelente fonte de vitamina A, fornecendo 210% das necessidades do adulto médio para o dia. Eles também proporcionam 6% das necessidades de vitamina C, 2% de cálcio necessidades e 2% das necessidades de ferro por porção.

É o betacaroteno antioxidante que dá cenouras sua cor laranja brilhante. O betacaroteno é absorvido no intestino e convertido em vitamina A, durante a digestão.

Cenouras também contêm fibras, vitamina K, potássio, folato, manganês, fósforo, magnésio, vitamina e zinco.

Mercados de agricultores e algumas lojas especializadas levar cenouras em uma gama de cores – como a púrpura, amarelo e vermelho – que contêm uma variedade de antioxidantes emprestando-lhes a sua cor (como antocianina nas cenouras roxas e licopeno em cenouras vermelhas).

Possíveis benefícios da Cenoura

Um corpo de evidências sugerindo que existe aumento da ingestão de frutas e vegetais ricos em antioxidantes reduzir câncer e doença cardiovascular riscos, cenouras incluído.

Cancro: Uma variedade de carotenoides dietéticos tem mostrado ter efeitos anticâncer devido ao seu poder antioxidante na redução de radicais livres no corpo.

Câncer de pulmão: Um estudo descobriu que fumantes atuais que não consumiram cenouras tinha três vezes o risco de desenvolver câncer de pulmão em comparação com aqueles que comeram cenoura mais de uma vez por semana.

Câncer colo retal: consumo de betacaroteno tem sido demonstrado que possuem uma relação inversa com o desenvolvimento de cancro do cólon na população japonesa.

Leucemia: extrato de suco de cenoura foi mostrado para matar leucemia células e inibe a sua progressão em um estudo de 2011.

Cancro da próstata: Entre os homens mais jovens, as dietas ricas em betacaroteno podem desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata, segundo um estudo realizado pela Harvard School of Departamento de Nutrição em Saúde Pública.

Visão: De acordo com o Duke oftalmologista Jill Koury, MD, vitamina A deficiência faz com que os segmentos externos dos fotorreceptores do olho a deteriorar-se, prejudicando a visão normal. Corrigindo deficiências de vitamina A com alimentos ricos em betacaroteno irá restaurar a visão.

Estudos têm demonstrado que é improvável que a maioria das pessoas vai sentir quaisquer mudanças positivas significativas em sua visão de comer cenouras menos que tenham uma vitamina A deficiência existente, que é comum em países em desenvolvimento.

Assim onde todo o hype em torno cenouras e visão vêm? Durante a Segunda Guerra Mundial, a Força Aérea Real britânica começou uma campanha publicitária alegando que o segredo para seus pilotos de caça claro, a visão afiada era cenouras. Realisticamente, a precisão do piloto de caça foi devido a um novo sistema de radar os britânicos queriam manter segredo dos alemães, mas o boato se espalhou e continua popular hoje.

Outros possíveis benefícios: Os antioxidantes e fitos químicos em cenouras também pode ajudar com a regulação do açúcar no sangue, retardar os efeitos do envelhecimento e melhorar a função imunológica.

Riscos da Cenoura

Consumo excessivo de vitamina A pode ser tóxica para os seres humanos, mas é improvável que seja alcançado através da dieta (mais vitamina consumo excessivo ocorre por meio de suplementação).

Consumo excessivo de caroteno pode causar uma ligeira coloração laranja na cor da pele, mas não é prejudicial à saúde.

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