Benefícios dos Nabos

O nabo foi um grampo popular na dieta europeia desde os tempos pré-históricos. É muitas vezes agrupado em com vegetais de raiz como batatas e beterraba, mas é realmente parte da família das crucíferas.

Junto com seus primos nutricionais powerhouse crucíferos, como brócolis, couve de Bruxelas, rúcula e couve, nabos fornecer uma grande quantidade de nutrientes para uma baixa quantidade de calorias.

As folhas verdes do nabo também são comestíveis e fornecer um bando de benefícios para a saúde. Esse artigo vai focar sobre o consumo da raiz de bolbo, o qual é na maioria das vezes uma cor branco ou amarelada, com um topo roxo onde foi exposta ao sol.

Repartição nutricional

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional, um nabo cru médio (cerca de 122 gramas) contém 34 calorias, 0 gramas de gordura, 8 gramas de carboidratos (incluindo 5 gramas e açúcar e 2 gramas de fibra) e 1 grama de proteína.

Comendo um nabo forma proporcionaria 54% de diária de vitamina C necessidades, bem como 8% de manganês, de potássio de 7% e 5% de vitamina B-6, folato, e cobre.

Possíveis benefícios dos nabos

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais como nabos diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.

Tratar diverticulose

Alta fibra dietas foram mostrados para diminuir a prevalência de crises de diverticulite, absorvendo água no cólon e tornando os movimentos intestinais mais fácil de passar. Comer uma saudável, frutas e legumes e uma dieta cheia de fibra pode reduzir a pressão e inflamação no cólon. Uma xícara de nabos cozidos fornece 4 gramas de fibra.

Embora a causa da doença diverticular seja desconhecida, tem sido repetidamente associados com uma dieta pobre em fibras.

Redução da pressão arterial

De acordo com um 2013 estudo publicado no British Journal of Clinical Pharmacology , alimentos que contêm nitratos dietéticos como nabos e couve foram mostrados para ter vários benefícios vasculares, incluindo a redução da pressão arterial , inibindo a agregação plaquetária, e para preservar ou melhorar a disfunção endotelial.

Em geral, uma dieta rica em todas as frutas e vegetais tem sido mostrado para reduzir a pressão arterial bem. Nabos também têm potássio, que é pensado para trazer a pressão arterial para baixo, liberando sódio para fora do corpo e ajudando a dilatar as artérias.

Luta contra o câncer

Desde a década de 1980, que consomem grandes quantidades de vegetais crucíferos como nabos, couve-flor e couve têm sido associados com um menor risco de cancro. Mais recentemente, os pesquisadores foram capazes de identificar que o composto sulforafano que dá vegetais crucíferos sua mordida amargo é também o que lhes dá o seu poder de combate ao câncer.

Resultados promissores em testes de capacidade estudos sulforafano para atrasar ou impedir o câncer ter sido visto com vários tipos de cancros, incluindo melanoma, esôfago, próstata e pâncreas. Alimentos contendo sulforafano podia potencialmente ser uma parte integrante do tratamento do cancro no futuro.

Perda de peso, digestão e desintoxicação

Nabos e outros vegetais crucíferos que são ricos em fibras ajudam a mantê-lo sentir mais completo e também são baixos em calorias. Comer refeições ricas em fibras manter estável de açúcar no sangue.

O teor de fibra em nabos também previne a constipação e promove a regularidade de um sistema digestivo saudável. , Movimentos intestinais regulares adequados são cruciais para as toxinas excreção diárias através da bile e fezes.

Estudos recentes têm mostrado que a fibra dietética pode desempenhar um papel na regulação do sistema imune e inflamação, consequentemente, diminuir o risco de doenças relacionadas com inflamação, tais como doença cardiovascular, diabetes, cancro, e obesidade.

Mantendo a visão

A ingestão adequada de vitamina C foi mostrada para ajudar a manter os olhos saudáveis, proporcionando maior proteção contra danos luz UV. 6 As frutas cítricas são muitas vezes consideradas em primeiro lugar quando se trata de aumentar a ingestão de vitamina C, mas muitos vegetais crucíferos também são surpreendentemente elevado neste nutriente importante. Comer apenas com dois nabos médias iria atender às suas necessidades de vitamina C para o dia inteiro.

Um maior consumo de todos os frutos e vegetais (3 ou mais doses por dia), também tem sido demonstrado para diminuir o risco de e a progressão da degeneração macular relacionada com a idade.

Riscos potenciais para a saúde de nabos que consomem

Uma dieta rica em nitrato pode interagir com certos medicamentos, tais como nitrato orgânico (nitroglicerina) ou drogas nitrito usados ​​para angina, citrato de sildenafil, tadalafil, e vardenafil.

Tenha cuidado para evitar nitratos inorgânicos de carnes processadas, como têm mostrado ser cancerígeno.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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