Benefícios do Pêssego para a saúde

Pêssegos são uma fruta nativa caracteristicamente fuzzy para noroeste da China. Eles são um membro da família fruta pedra, o que significa que eles têm uma grande semente meio, junto com cerejas, damascos, ameixas e nectarinas.

A carne interior de um pêssego pode variar na cor do branco ao amarelo ou laranja. Há duas variedades diferentes de pêssegos: Freestone e clingstone, que se referem ao facto de a carne adere à semente interior ou facilmente se desfaz.

Repartição nutricional

Um pêssego média em bruto (147 gramas) tem 50 calorias, 0,5 gramas de gordura, 0 gramas de colesterol e de sódio, 15 gramas de hidratos de carbono, 13 gramas de açúcar, 2 gramas de fibra e 1 grama de proteína. Ele oferece 6% de sua diária de vitamina A e necessidades de 15% das necessidades diárias de vitamina C.

Um pêssego meio também contém 2% ou mais valor diário de vitaminas E e K, niacina, ácido fólico, ferro, colina, potássio, magnésio, fósforo, manganês, zinco e cobre.

Possíveis benefícios do Pêssego

De acordo com um estudo da Texas A & M , frutas de caroço, como pêssego, ameixas e nectarinas foram mostrados para evitar doenças relacionadas com a obesidade, como diabetes , síndrome metabólica e doença cardiovascular. Dr. Luis Cisneros-Zevallos, Texas A & M professor associado e AgriLife Research cientista de alimentos, afirma que os estudos têm mostrado que as frutas de pedra têm compostos bioativos e fenólicos com anti-obesidade e anti-inflamatórios propriedades que podem também reduzir o colesterol ruim (LDL) associada a doença cardiovascular. Ele atribui os benefícios para os quatro principais grupos fenólicos em frutas de caroço: antocianinas, ácidos clorogênicos, quercetins e catequinas, os quais trabalham juntos e complementam um ao outro para lutar contra a doença relacionada com a obesidade.

Cancro: Como uma excelente fonte de vitamina C o forte antioxidante, pêssegos, também pode ajudar a combater a formação de radicais livres conhecidos por causar cancro. Enquanto uma ingestão adequada de vitamina C é necessária e muito benéfica como um antioxidante, o montante necessário consumir para fins de tratamento para o câncer é pensado para ser além de ingestão oral.

Ingestão de alto teor de fibras de todas as frutas e vegetais são associados com um risco reduzido de câncer colo retal.

Pele: O antioxidante da vitamina C, quando consumidos em sua forma natural (em alimentos integrais, tais como pêssegos) ou aplicados topicamente, pode reduzir rugas, melhorar a textura da pele em geral e ajudar a combater os danos da pele causados ​​pelo sol e poluição. A vitamina C também desempenha um papel vital na formação de colágeno, o sistema de apoio de sua pele.

Diabetes: Outro estudo do Texas A & M mostraram que pêssegos e ameixas extractos foram eficazes em matar até mesmo os tipos mais agressivos de câncer de mama células, sem danificar as células saudáveis ​​normais no processo.

Estudos têm demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose inferior e diabéticos tipo 2 pode ter melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma forma de pêssego fornece cerca de 2 gramas de fibra.

Os Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 g / dia para mulheres e 30-38 g / dia para homens.

A saúde do coração: O teor de fibra, potássio, vitamina C e colina nos pêssegos toda a saúde do coração apoio. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio é a mudança dietética mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir seu risco de doença cardiovascular, de acordo com Mark Houston, MD, MS, professor clínico associado de medicina na Faculdade de Medicina Vanderbilt e diretor do Instituto de Hipertensão no St. Thomas Hospital, em Tennessee.

Em um estudo, aqueles que consumiram 4069 mg de potássio por dia tiveram um risco 49% menor de morte por isquêmica doença cardíaca em comparação com aqueles que consumiam menos de potássio (cerca de 1000 mg por dia).

Olho a saúde: uma maior ingestão de frutas (3 ou mais doses por dia) foi mostrado para diminuir o risco de e progressão da degenerescência macular relacionada com a idade .

É importante notar que os benefícios do consumo de frutas e legumes de todos os tipos, incluindo pêssegos, são infinitos. Como planta consumo de alimentos sobe, o risco de todas as doenças de estilo de vida relacionado (tais como obesidade , diabetes e doenças do coração) vai para baixo. Alta ingestão de frutas e vegetais também está associada com pele saudável e cabelo, aumento de energia, menor peso e menor risco de mortalidade.

Riscos para a saúde

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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