Benefícios do mamão para a saúde

O mamão, uma fruta exótica e rara anteriormente, agora está prontamente disponível na maioria das vezes do ano.

Mamões crescer em climas tropicais e também são conhecidos como papaias ou papaias. Seu sabor doce, cor vibrante e grande variedade de benefícios de saúde são apenas algumas das razões para adicioná-los à sua dieta.

Os possíveis benefícios para a saúde do consumo de mamão incluem um risco reduzido de doenças cardíacas, diabetes, câncer, auxiliando na digestão, melhorando o controle de glicose no sangue em diabéticos, diminuindo a pressão arterial e melhorar a cicatrização de feridas.

Repartição nutricional

Uma forma papaia tem aproximadamente 120 calorias, 30 gramas de hidratos de carbono (incluindo 5 gramas de fibra e 18 gramas de açúcar) e 2 gramas de proteína.

Mamão são uma excelente fonte de vitamina C e um único fruto médio fornece 224% de suas necessidades diárias. Papaia é uma boa fonte de ácido fólico, vitamina A, de magnésio, de cobre, ácido pantatênico e fibra. Eles também têm vitaminas B, alfa e betacaroteno, luteína e zeaxanthan, vitamina E, cálcio, potássio, vitamina K e o licopeno, o poderoso antioxidante mais comumente associado com tomates.

Possíveis benefícios do mamão

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal, como papaia diminui o risco de obesidade e mortalidade global, diabetes, doença cardíaca e promove uma pele saudável e cabelo, um aumento da energia, o peso global inferior.

Degeneração macular relacionada à idade: A zeaxantina antioxidante, encontrada no mamão, filtra os prejudiciais raios de luz azul e é pensado para desempenhar um papel protetor na saúde ocular e, possivelmente, evitar danos causados ​​por degeneração macular. A maior ingestão de todas as frutas (3 ou mais doses por dia), também tem sido demonstrado para diminuir o risco de e a progressão da degeneração macular relacionada com a idade .

Prevenção de asma: Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é betacaroteno, contida em alimentos como papaia, damascos, brócolos, melão, abóbora e cenouras.

Cancro: Consumo do poderoso antioxidante betacaroteno (encontrado em papaias) tem mostrado ter uma relação inversa com o desenvolvimento de cancro do cólon na população japonesa.

Entre os homens mais jovens, as dietas ricas em betacaroteno podem desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata, segundo um estudo realizado pela Harvard School of Departamento de Nutrição em Saúde Pública.

A saúde do osso: baixa ingestão de vitamina K tem sido associada com um maior risco de fratura óssea. Adequado consumo de vitamina K é importante para uma boa saúde, uma vez que atua como um modificador de proteínas da matriz óssea melhora de cálcio pode reduzir a absorção e a excreção urinária de cálcio.

Diabetes: Estudos têm demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose mais baixa e diabéticos tipo 2 pode ter melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma forma papaia fornece cerca de 4,7 gramas de fibra.

O Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 g / dia para mulheres e 30-38 g / dia para homens.

Digestão: Papaia conter uma enzima chamada papaína que ajuda na digestão e também pode ser utilizado como um amaciador de carne.

Papaia também é rica em fibras e teor de água, o que ajuda a prevenir a constipação e promover a regularidade e um sistema digestivo saudável.

Doença cardíaca: O teor de fibra, potássio e vitamina no mamão ajudam a evitar doenças cardíacas. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio é a mudança dietética mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir seu risco de doença cardiovascular.

Inflamação: A colina é um nutriente muito importante e versátil em mamões que auxilia nossos corpos no sono, o movimento muscular, a aprendizagem e a memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura e crónica reduz a inflamação.

Pele e cura: Quando usado topicamente, papaia triturada parece ser benéfica para a promoção da cicatrização de feridas e prevenir a infecção de áreas queimadas. Os investigadores acreditam que as enzimas proteolíticas quimo papaína e papaína em papaia são responsáveis ​​por seus efeitos benéficos. Pomadas contendo a enzima papaína, também têm sido utilizadas para o tratamento de úlceras de decúbito ou úlceras de decúbito.

Papaia também é ótimo para o seu cabelo, pois contém vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo que mantém o cabelo hidratado. A vitamina A é também necessária para o crescimento de todos os tecidos do corpo, incluindo a pele e cabelo.

A ingestão adequada de vitamina C, que pode fornecer papaia, é necessária para a construção e manutenção de colágeno, que fornece a estrutura para a pele e cabelo.

Riscos potenciais para a saúde do consumo de mamão

Se você tem uma alergia ao látex, você também pode ser alérgico o mamão papaia porque tem chitanases, muitas vezes causando a reação cruzada entre o látex e os alimentos que os contêm.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor consumir uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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