Benefícios do Limão

Limões primeiro alcançado sua reivindicação para a fama saudável a bordo dos navios de exploradores adiantados para ajudar a tratar o escorbuto, uma doença comumente entre os marinheiros. Em 1747, James Lind descobriu que limões e laranjas foram extremamente eficazes no tratamento da doença, o que sabemos foi causada por uma deficiência de vitamina C a partir de meses no mar sem quaisquer produtos frescos.

Limões raramente são consumidos como um fruto autônomo devido ao seu intenso sabor amargo, mas são extremamente populares quando usado em pequenas quantidades e em combinação com ervas e especiarias para dar um sabor maravilhoso e dinâmico para muitos molhos, molhos para saladas, marinadas, bebidas e sobremesas.

Repartição nutricional

De acordo com o banco de dados nutriente nacional do USDA , um limão cru, sem casca (cerca de 58 gramas) fornece 17 calorias , 0,6 gramas de proteína, 0,2 gramas de gordura, 5,4 gramas de carboidratos (incluindo 1,6 gramas de fibra 1,5 gramas de açúcar, 51 % da diária de vitamina C necessidades, bem como pequenas quantidades de tiamina, riboflavina, ácido pantatênico vitamina B-6,, cálcio , ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês.

Uma fl oz de suco de limão fornece 7 calorias, 0,1 gramas de proteína, 0,1 gramas de gordura, 2,1 gramas de carboidratos (incluindo 0,1 gramas de fibra e 0,1 gramas de açúcar) e 23% das necessidades diárias de vitamina C.

Possíveis benefícios

Redução do risco de acidente vascular cerebral

De acordo com a American Heart Association, comendo quantidades mais elevadas de citrinos pode diminuir isquêmica derrame de risco para mulheres. Aqueles que comeram a maior quantidade de citrus apresentaram um risco 19% menor de derrame isquêmico do que as mulheres que consumiam menos.

Luta contra o câncer

Como uma excelente fonte do poderoso antioxidante da vitamina C, limões e suco de limão pode ajudar a combater a formação de radicais livres conhecidos por causar câncer .

A manutenção de uma pele saudável

A antioxidante vitamina C, quando consumidos em sua forma natural ou aplicados topicamente, pode ajudar a combater os danos da pele causados ​​pelo sol e poluição, reduzir rugas e melhorar a textura da pele em geral. A vitamina C desempenha um papel vital na formação de colágeno, o sistema de apoio de sua pele.

Prevenir asma

Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes, um deles sendo a vitamina C.

Aumentando a absorção de ferro

A deficiência de ferro é uma das deficiências nutricionais mais comuns nos países desenvolvidos e uma das principais causas de anemia. Emparelhamento alimentos que são ricos em vitamina C com alimentos que são irá maximizar a capacidade do organismo de absorver ferro rico em ferro. Por exemplo, esprema o suco de limão em cima de uma salada com espinafre e grão de bico (tanto uma boa fonte de ferro).

Estimular o sistema imunológico

Os alimentos que são ricos em vitamina C e outros antioxidantes podem ajudar os germes de batalha sistema imunológico que causam um resfriado ou gripe . Manter uma dieta saudável alta em frutas e vegetais é especialmente importante durante os meses de inverno, quando os níveis de atividade física tendem a cair.

Mais benefícios

O consumo de frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal como limões diminui o risco de obesidade , diabetes , doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.

Riscos para a saúde

Aqueles com doença de refluxo gastresofágico ( DRGE ) pode enfrentar um aumento nos sintomas como azia e regurgitação ao consumir alimentos altamente ácidos, como frutas cítricas, no entanto reações individuais variam.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

Deixe uma resposta