Benefícios do Brócolis para a saúde

Estas pequenas mini árvores são notórias por ser empurrado para fora as placas de crianças ao redor do mundo, mas a reputação de brócolis como um dos vegetais mais saudáveis ​​ainda soa verdadeiro.

Broccoli pertence à família vegetal crucífero, que inclui couve, couve-flor, couve de Bruxelas, couve chinesa, couve, couve, couve-flor e nabos. Estes nutrientes potências cargas de nutrientes para pouca oferta calorias.

Se você está tentando comer mais saudável, vegetal crucífero como brócolis deve estar no topo da sua lista de compras. Se você ou seus filhos não são grandes fãs de brócolis, certifique-se de ler a como incorporar mais brócolis em sua dieta seção de dicas e receitas deliciosas.

Repartição nutricional

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional 6 , uma xícara de brócolis picado cru (aproximadamente 91 gramas) contém 31 calorias, 0 gramas de gordura, 6 gramas de carboidratos (incluindo 2 gramas de açúcar e 2 gramas de fibra) e 3 gramas de proteína.

Apenas uma xícara de brócolis fornece mais de 100% de sua necessidade diária de vitamina C e vitamina K, e também é uma boa fonte de vitamina A, ácido fólico e potássio.

Brócolis fileiras entre os 20 melhores alimentos em relação à pontuação ANDI (Índice de Densidade Aggregate Nutrient), que mede a vitamina, mineral e conteúdo fitonutriente em relação ao conteúdo calórico.

Para ganhar alto escalão, um alimento deve fornecer uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias.

Possíveis benefícios

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais como brócolis diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável e cabelo, aumento da energia e peso total inferior.

Luta contra o câncer

Comer uma grande quantidade de vegetais crucíferos tem sido associado com um menor risco de câncer; ou seja, pulmão e câncer de cólon. Estudos têm sugerido que o sulforafano, o composto que contém enxofre, que dá vegetais crucíferos sua mordida amargo, é também o que lhes dá o seu poder de combate ao câncer.

Os investigadores descobriram que o sulforafano pode inibir a enzima histona deacetilase (HDAC), que se sabe estar envolvida na progressão das cancerosas células. A capacidade de parar de enzimas HDAC poderia fazer contendo sulforafane alimentos uma parte potencialmente poderosa do tratamento do câncer no futuro. Sulforafano está agora a ser estudados quanto à sua capacidade para atrasar ou impedir o cancro com resultados promissores mostrados em melanoma, esôfago, próstata e pâncreas.

Outros vegetais crucíferos facilmente reconhecidos incluem couve-flor, couve de Bruxelas, couve, nabos e couve, bem como a rúcula menos conhecido, brócolis, daikon, couve-rábano e agrião.

Outra vitamina importante que contém brócolos, folato, tem sido demonstrada para diminuir o risco de cancro da mama nas mulheres. A ingestão adequada de ácido fólico na dieta (em comida) também tem se mostrado promissora na proteção contra cólon, estômago, pâncreas e câncer cervical. Embora o mecanismo de protecção é actualmente desconhecida, os investigadores acreditam que os efeitos protetores do folato ter algo a ver com o seu papel no DNA e RNA de produção e à prevenção de mutações indesejadas. Não há evidência de que o folato na forma de suplemento proporciona os mesmos benefícios anti câncer.

Melhorar a saúde óssea

Pobre ingestão de vitamina K está associada com um risco elevado de fractura óssea. Apenas uma xícara de brócolis picada fornece 92 microgramas de vitamina K, bem mais de 100% de sua necessidade diária. O consumo de uma quantidade adequada de vitamina K por dia, melhora a saúde do osso, melhorando cálcio absorção e reduzindo a excreção urinária de cálcio.

Brócolis também contribuem para a sua necessidade diária de cálcio, proporcionando 43 miligramas em uma xícara.

Olhando mais jovens

O antioxidante vitamina C, quando consumido em sua forma natural pode ajudar a combater os danos da pele causados ​​pelo sol e poluição, reduzir rugas e melhorar a textura da pele em geral.

Muitas pessoas pensam automaticamente de citrinos quando se pensa em vitamina C, mas você sabia que os brócolis fornecem 81 miligramas em apenas um copo? Isso é mais do que o que você precisa em um dia inteiro.

A vitamina C desempenha um papel fundamental na formação de colágeno, o principal sistema de suporte da pele. Vitamina A e vitamina E são também cruciais para a pele com aspecto saudável, ambos os quais fornece brócolis.

Melhor digestão e desintoxicação natural

Comer alimentos com uma fibra natural como brócolis pode prevenir a constipação, manter um sistema digestivo saudável e diminuir o risco de câncer de cólon. Fibra adequada promove a regularidade, o que é crucial para a excreção diária de toxinas através da bile e fezes. Estudos recentes têm mostrado que a fibra dietética pode também desempenhar um papel na regulação do sistema imune e inflamação.

Proteção contra doença crônica

De acordo com o Departamento de Nutritional Programa de Ciências da Universidade de Kentucky Medicina Interna e, ingestão de fibra elevados estão associados a riscos significativamente menor de desenvolver doença coronariana, acidente vascular cerebral , hipertensão , diabetes, obesidade e certas doenças gastrointestinais.

O aumento da ingestão de fibras também foi mostrado para reduzir a pressão arterial e colesterol níveis, melhorar a sensibilidade à insulina e melhorar a perda de peso em indivíduos obesos.

Riscos potenciais para a saúde do consumo de brócolis

Se estiver a tomar sangue-diluentes como a warfarina (varfarina), é importante que você não de repente começa a comer mais ou menos alimentos que contenham vitamina K, que desempenha um grande papel na coagulação do sangue.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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