Benefícios do Agrião para a saúde

Agrião é um verde escuro, folhas cultivadas em água de nascente natural. Para as últimas décadas, agrião tem sido usado como pouco mais do que uma placa de enfeite, mas agora está vendo o ressurgimento em popularidade como um dos próximos grandes super alimentos.

Um verde antigo dito ter sido um grampo em dietas soldados romano, agrião é na verdade uma parte dos crucíferos (também conhecido como brassica) família dos vegetais junto com couve, brócolis, rúcula e couve de Bruxelas.

Hipócrates, o pai da medicina, agrião usado para tratar seus pacientes. Agrião foi amplamente disponível até que os sanduíches do século 19 e agrião foram um grampo da dieta da classe trabalhadora na Inglaterra.

À medida que mais variedades de folhas de salada foram cultivadas ao longo dos próximos 100 anos, agrião ficou conhecido como comida de um homem pobre e acabou por serem empurrado fora nossos pratos. A sua recente popularidade é em parte devido à sua alta pontuação ANDI (Índice de Densidade Aggregate nutrientes). A pontuação ANDI mede vitamina, mineral e conteúdo fito nutriente em relação ao conteúdo calórico.

Para ganhar alto escalão, um alimento deve fornecer uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias. Agrião recebeu a classificação mais alta possível. Se você está procurando o que comer para melhorar sua saúde e diminuir sua cintura, não procure além de agrião.

Repartição nutricional

Agrião, junto com beterrabas e outras folhas verdes, contêm um alto nível de nitrato na dieta.

Consumo elevado de nitrato na dieta tem sido mostrados para reduzir a pressão arterial, reduzir a quantidade de oxigênio necessária durante o exercício e melhorar o desempenho atlético. Ingestão moderada parece não ter os mesmos efeitos.

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional, duas xícaras de agrião fresco (cerca de 68 gramas) contém apenas 7 calorias.

Dois copos de agrião também têm 1,6 gramas de proteína, 0,1 gramas de gordura, e 0,9 gramas de hidratos de carbono (incluindo 0.3 gramas de fibra e 0,1 gramas de açúcar).

O consumo de dois copos de agrião irá satisfazer 212% de vitamina K, 48% de sua vitamina C, 44% de vitamina A, 8% de cálcio e manganês, 6% de potássio e 4% de vitamina E, tiamina, riboflavina, vitamina B -6, de magnésio e de fósforo para as necessidades do dia.

Possíveis benefícios

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais como o agrião reduz o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.

Prevenção e tratamento do câncer

Estudos têm mostrado consistentemente que um composto em vegetais crucíferos conhecidos como 3,3-diindolylmethane (DIM) tem efeito protetor contra o câncer, mas um estudo recente mostra também há esperança para usá-lo como um escudo para proteger tecidos saudáveis ​​durante o tratamento do câncer.

Em um estudo realizado na Universidade de Georgetown, os ratos receberam uma dose letal de radiação. Alguns foram deixados sem tratamento, e os outros foram tratados com uma injeção diária de DIM diariamente durante 2 semanas. Todos os ratos não tratados morreram, mas mais de 50% dos que receberam o DIM permaneceu vivo na marca de 30 dias. Os mesmos pesquisadores fizeram o experimento em ratos e descobriram resultados semelhantes. Eles foram capazes de determinar que os ratos tratados com DIM tivessem contagens mais elevadas ou glóbulos vermelhos e brancos e plaquetas no sangue, que a terapia de radiação, muitas vezes diminui.

Comer grandes quantidades de vegetais crucíferos também tem sido associado a um risco menor de pulmão e cancro do cólon. Estudos têm sugerido que os compostos contendo enxofre (nomeadamente sulforafano) que dão vegetais crucíferos sua mordida amargo são também o que lhes dão o seu poder de combate ao câncer.

O sulforafano está agora a ser estudada por sua capacidade de retardar ou impedir o cancro com resultados promissores primeiros associados com melanoma, esôfago, próstata, mama e pâncreas. Os investigadores verificaram que o composto pode inibir o sulforafano desacetilase de histona enzima (HDAC), que se sabe estar envolvida na progressão de células cancerígenas. A capacidade de parar de enzimas HDAC poderia fazer contendo sulforafane alimentos uma parte potencialmente poderosa do tratamento do câncer no futuro.

Agrião também contém quantidades elevadas de clorofila, o que demonstrou ser eficaz em bloquear os efeitos cancerígenos de aminas heterocíclicas gerados quando grelhar alimentos a uma temperatura elevada.

Redução da pressão arterial

As pessoas que consomem dietas que são baixos em minerais como cálcio, magnésio e potássio são mais propensos a ter pressão arterial elevada . Estes minerais são pensados ​​para trazer a pressão arterial para baixo pela liberação de sódio para fora do corpo e ajudando a dilatar as artérias.

É importante notar que, tendo estes minerais em forma de suplemento não irá fornecer os mesmos benefícios de saúde como quando eles são consumidos em alimentos. Agrião contém todos os três destes minerais saudáveis ​​e pode ajudar a melhorar a ingestão.

De acordo com um 2013 estudo publicado no British Journal of Clinical Pharmacology , alimentos que contêm nitratos dietéticos como agrião foram mostrados para ter vários benefícios vasculares, incluindo a redução da pressão arterial, inibindo a agregação plaquetária, e para preservar ou melhorar a disfunção endotelial.

Em geral, uma dieta rica em todas as frutas e vegetal tem sido mostrada para ajudar a manter a pressão de sangue saudável.

Manter os ossos saudáveis

Baixa ingestão de vitamina K tem sido associada com um maior risco de fractura óssea. Adequado consumo de vitamina K melhora a saúde óssea, agindo como um modificador de proteínas da matriz óssea, melhorando a absorção de cálcio e reduzindo a excreção urinária de cálcio. Comer apenas uma xícara de agrião iria atender a sua necessidade diária de vitamina K.

Tratar diabetes

Agrião contém o ácido alfa-lipóico antioxidante, que tem sido mostrado para reduzir os níveis de glicose, aumentar a sensibilidade à insulina e impedir alterações oxidativas induzidas pelo stress em pacientes com diabetes. Estudos sobre o ácido alfa-lipóico também mostraram decréscimos em periférica neuropatia ou neuropatia autonômica em diabéticos.

De nota, a maioria dos estudos tem utilizado o ácido alfa-lipóico intravenosa, há uma incerteza se a suplementação oral iria provocar os mesmos benefícios.

Riscos

Riscos potenciais para a saúde do consumo de agrião

Se estiver a tomar sangue-diluentes como a warfarina (varfarina), é importante que você não de repente começa a comer mais ou menos alimentos que contenham vitamina K, que desempenha um grande papel na coagulação do sangue.

Se armazenado de forma inadequada, suco de vegetais contendo nitrato pode acumular bactérias que convertem nitrato para nitrito e contaminam o suco. Altos níveis de nitrito podem ser potencialmente prejudiciais se consumida.

Consulte o seu médico antes de iniciar uma dieta rica em nitrato de se sofrer de doença cardiovascular ou fatores de risco associados. Uma dieta rica em nitrato pode interagir com certos medicamentos, tais como nitrato orgânico (nitroglicerina) ou drogas nitrito utilizados para a angina, citrato de sildenafil, tadalafil, e vardenafil.

De acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon , muito consumo elevado de vegetais crucíferos, foram encontrados para causar uma diminuição da função do hormônio da tireóide em animais. Houve um caso relatado de uma mulher idosa desenvolver severa hipotireoidismo depois de comer uma estimativa de 1 a 1,5 kg / dia de bok choy cru por vários meses.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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