Benefícios da Salsa para a saúde

Salsa é muitas vezes uma lavagem – um aditivo usado para melhorar o sabor ou a apresentação de um prato já existente.

Usando ervas e especiarias como salsa na cozinha é uma ótima maneira de aumentar o sabor e aparência de um prato sem adicionar sódio, mas também uma maneira de fornecer nutrientes adicionais e benefícios para a saúde ao mesmo tempo.

Repartição nutricional

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional, 10 ramos de salsa contém 4 calorias , 0,3 gramas de proteína, 0,1 gramas de gordura, 0,6 gramas de carboidratos , 0,3 gramas de fibra e 0,1 gramas de açúcar. Apenas 10 raminhos proporcionar 205% de vitamina K precisa para o dia, bem como 22% da vitamina C e 17% de vitamina A.

Benefícios da Salsa

Prevenção do câncer

Miricetina, um flavonol encontrado em salsa e outras plantas, têm sido demonstrados ter efeitos quimiopreventivos em cancro da pele. Batata doce, salsa, groselhas e cranberries estão entre os alimentos que contêm a maior concentração de myricetin (por 100 gramas).

Salsa e outras ervam e vegetais que contêm quantidades elevadas de clorofila verde foram demonstrou ser eficaz em bloquear os efeitos cancerígenos de aminas heterocíclicas, que são geradas quando grelhar alimentos a uma temperatura elevada.

Se você tende a gostar de seus alimentos grelhados carbonizados, certifique-se de emparelhá-los com vegetais verdes para ajudar a evitar esses efeitos.

Um produto químico natural encontrado em salsa, aipo e outras plantas conhecidas como epigenia foi encontrado para diminuir tumor tamanho em uma forma agressiva de câncer de mama em um estudo recente realizado na Universidade de Missouri. Os pesquisadores dizem que isso mostra epigenia ser um tratamento não tóxico promissor para o câncer no futuro.

Prevenção do diabetes

Miricetina também foi avaliado quanto à sua eficácia no tratamento e prevenção da diabetes. Em estudos in vitro e em animais mostraram que miricetina pode reduzir o açúcar no sangue, bem como diminuir a resistência à insulina e proporcionar efeitos anti-inflamatórios e anti-hiperlipidemia.

Melhorar a saúde óssea

Baixa ingestão de vitamina K tem sido associada com um maior risco de fratura óssea. Consumo adequado de vitamina K (que fornece salsa em apenas 10 ramos) melhora a saúde óssea, agindo como um modificador de proteínas da matriz óssea, melhorando cálcio absorção e reduzindo a excreção urinária de cálcio.

Consumo de frutas, legumes e ervas de todos os tipos tem sido associada com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Quanto mais alimentos que você consome que são cultivados da terra contra fabricado, mais saudável você será. É importante perceber que o isolamento de um produto químico ou vitamina dos alimentos vai resultado não é provável nos mesmos benefícios de saúde como consumi-lo em toda a sua forma de alimentos.

Riscos para a saúde

Se estiver a tomar sangue-diluentes como a warfarina (varfarina), é importante que você não de repente começa a comer mais ou menos alimentos que contenham vitamina K, que desempenha um grande papel na coagulação do sangue.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

Deixe uma resposta