Benefícios da manga para a saúde

A manga é um membro da família drupa, um tipo de alimento de planta em que uma parte exterior carnuda envolve um shell (o que por vezes chamamos de um poço) com uma semente para dentro. Azeitonas, datas e coco também são tipos de drupas.

Há muitos tipos diferentes de mangas que variam em cor, forma, sabor e tamanho de sementes. Enquanto a cor da pele de mangas pode variar de verde para vermelho, amarelo ou laranja, a carne interna da manga é mais um amarelo dourado. Eles têm um sabor doce e cremoso e contêm mais de 20 vitaminas e minerais.

Mangas ter sido nomeado a fruta mais consumida no mundo. Alguns dos possíveis benefícios para a saúde do consumo de manga incluem uma diminuição do risco de degeneração macular, uma diminuição do risco de câncer de cólon, a melhoria na digestão e saúde óssea e até mesmo benefícios para a pele e cabelo.

Repartição nutricional

Uma xícara de manga picada contém 100 calorias , 1 grama de proteína, 0,5 gramas de gordura, 25 gramas de carboidratos (23 gramas de açúcar e 3 gramas de fibra), 100% da necessidade diária de vitamina C, 35% de vitamina A, 20 % de ácido fólico, 10% de vitamina B-6 e 8% de vitamina K e de potássio.

As mangas também contribuir cobre, cálcio e ferro para a dieta, bem como antioxidantes, tais como zeaxantina e betacaroteno.

Possíveis benefícios da manga

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal como manga diminui o risco de obesidade e mortalidade global, diabetes, doença cardíaca e promove uma pele saudável e cabelo, um aumento da energia, o peso global inferior.

Degeneração macular relacionada à idade: A zeaxantina antioxidante, encontrado em mangas, filtra os prejudiciais raios de luz azul e é pensado para desempenhar um papel protetor na saúde ocular e, possivelmente, evitar danos causados ​​por degeneração macular.

Um maior consumo de todos os frutos (3 ou mais doses por dia), também tem sido demonstrado para diminuir o risco de e a progressão da degeneração macular relacionada com a idade.

Prevenção de asma: Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é betacaroteno, encontrado na manga, papaia, damascos, brócolos, melão, abóbora e cenouras.

Câncer: dietas ricas em betacaroteno podem também desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata, segundo um estudo realizado pela Harvard School of Departamento de Nutrição em Saúde Pública e tem sido demonstrado que têm uma associação inversa com o desenvolvimento de câncer de cólon em da população japonesa.

Em um estudo realizado pela Texas AgriLife Research cientistas de alimentos que testaram extratos de poli fenóis da manga in vitro no cólon, mama, pulmão, leucemia e cancros da próstata, mangas foram mostrados para ter algum impacto sobre todos os tipos de câncer testadas, mas foram mais eficazes com cancros da mama e do cólon. Os investigadores estão esperando para fazer um pequeno ensaio clínico com indivíduos que aumentaram a inflamação nos intestinos com um maior risco de câncer para mais uma prova da eficácia do uso de mangas na prevenção ou tratamento do câncer.

A saúde do osso: baixo consumo de vitamina K têm sido associados com um maior risco de fractura óssea. Adequado consumo de vitamina K pode ser conseguida pela ingestão de uma ingestão adequada de frutas e vegetais, e é importante para melhorar cálcio absorção essencial para a ótima saúde óssea.

Diabetes: Estudos têm demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose mais baixa e diabéticos tipo 2 pode ter melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma xícara de manga fornece cerca de 3 gramas de fibra.

O Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 gramas de fibra por dia para as mulheres e 30-38 gramas para os homens.

Digestão: Mangas, por causa de seu conteúdo de fibras e água, ajudar a prevenir a constipação e promover a regularidade e um sistema digestivo saudável.

Doença cardíaca: O teor de fibra, potássio e vitamina em mangas tudo isso ajuda a evitar doenças cardíacas. Um aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio é a mudança dietética mais importante que uma pessoa pode fazer para reduzir seu risco de doença cardiovascular.

Pele e cabelos: Mangas também grande para o seu cabelo, pois eles contêm vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo que mantém o cabelo hidratado. A vitamina A é também necessária para o crescimento de todos os tecidos do corpo, incluindo a pele e cabelo.

A ingestão adequada de vitamina C, que uma xícara de manga por dia pode fornecer, é necessário para a construção e manutenção de colágeno , que fornece a estrutura para a pele e cabelo.

Riscos potenciais para a saúde de manga que consomem

Aqueles com uma alergia ao látex pode também ter uma reação cruzada com as mangas.

Consumir muito de potássio pode ser prejudicial para aqueles cujos rins não estão totalmente funcionais. Se os seus rins não são capazes de remover o excesso de potássio no sangue, pode ser fatal.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor consumir uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

 

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