Benefícios da Beterraba para a saúde

Beterraba, também conhecido simplesmente como a beterraba, foi ganhando popularidade como um novo superalimenta devido a estudos recentes, alegando que beterraba e suco de beterraba podem melhorar o desempenho atlético, baixa pressão arterial e aumentar o fluxo sanguíneo. Novos produtos que incorporam este alimento altamente nutritivo estão surgindo em toda parte, especialmente em sucos e bebidas.

Beterraba, beterraba ou de mesa, embora da mesma família como beterraba (Beta vulgares), são geneticamente e nutricionalmente diferente. Beterrabas são de cor branca e comumente utilizada para extração de açúcar e edulcorantes alimentos industrializados. Açúcar não pode ser obtido a partir de beterraba, que são mais comumente encontrados em variedades vermelhas e dourados.

Repartição nutricional

Um copo de beterraba crua contém 58 calorias, 13 gramas de hidratos de carbono (incluindo 9 gramas de açúcar e 4 gramas de fibra) e 2 gramas de proteína. Ele fornece 1% de diárias de vitamina precisa de um, 2% de cálcio, 11% de vitamina C e 6% de ferro.

Beterraba é uma rica fonte de folato e de manganês e também contém tiamina, riboflavina, vitamina B-6, ácido pantoténico, colina, betaína, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e selênio.

Beets são ricos em nitrato na dieta, que se acredita ser a razão pela qual muitos dos benefícios de saúde potenciais de beterraba estão sendo estudadas.

Possíveis benefícios da beterraba

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal, como beterraba diminui o risco de obesidade e mortalidade global, diabetes, doença cardíaca e promove uma pele saudável e cabelo, um aumento da energia, o peso global inferior.

A saúde do coração e pressão arterial: Um estudo de 2008 publicado no Hypertension examinou os efeitos da ingestão de 500mls de suco de beterraba em voluntários saudáveis ​​e descobriu que a pressão arterial foi reduzida significativamente após a ingestão. Investigadores hipótese esta foram provavelmente devido aos níveis elevados de nitratos contidos no suco de beterraba e que o alto vegetal nitrato poderia provar ser uma maneira de baixo custo e eficaz para tratar doenças cardiovasculares e pressão arterial.

Outro estudo conduzido em 2010 encontrou resultados semelhantes que beber suco de beterraba reduziu a pressão arterial consideravelmente em uma base dependente da dose.

Demência: Pesquisadores da Wake Forest University descobriram que beber suco de beterraba pode melhorar a partir de oxigenação no cérebro, retardando a progressão da demência em adultos mais velhos. De acordo com Daniel Kim-Shapiro, diretor do Translational Science Center Wake Forest, o fluxo de sangue a certas áreas do cérebro diminui com a idade e leva a um declínio na cognição e possível demência. Consumir suco de beterraba como parte de uma dieta rica em nitrato pode melhorar o fluxo sanguíneo e oxigenação para essas áreas que estão faltando.

Diabetes: Beterraba conter um antioxidante conhecido como o ácido alfa-lipóico, que tem sido mostrado para reduzir os níveis de glicose, aumentar a sensibilidade à insulina e impedir alterações oxidativas induzidas pelo stress em pacientes com diabetes. Estudos sobre o ácido alfa-lipóico também mostraram decréscimos em periférica neuropatia e / ou neuropatia autonômica em diabéticos.

Digestão e regularidade: Por causa de seu alto teor de fibras, beterraba ajuda a prevenir a constipação e promover a regularidade de um sistema digestivo saudável.

Inflamação: A colina é um nutriente muito importante e versátil em beterrabas que ajuda com o sono, o movimento muscular, a aprendizagem e a memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura e crónica reduz a inflamação.

Exercício e desempenho atlético: suplementação de suco de beterraba foi mostrado para melhorar a oxigenação muscular durante o exercício, sugerindo que o aumento da ingestão de nitrato dietético tem o potencial de aumentar a tolerância ao exercício físico durante exercícios de resistência em longo prazo. Qualidade de vida para as pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias ou doenças metabólicas, que encontram as atividades da vida diária fisicamente difícil por causa da falta de oxigenação, poderia ser melhorado.

Suco de beterraba melhorou o desempenho de 2,8% (11 segundos) em um contra-relógio de 4 km de bicicleta e 2,7% (45 segundos) em 16,1 km contra-relógio.

Riscos para a saúde

Se armazenado de forma inadequada, suco de vegetais contendo nitrato pode acumular bactérias que convertem nitrato para nitrito e contaminam o suco. Altos níveis de nitrito podem ser potencialmente prejudiciais se consumida.

Uma dieta rica em nitrato pode interagir com certos medicamentos, tais como nitrato orgânico (nitroglicerina) ou drogas nitrito usados ​​para angina, citrato de sildenafil, tadalafil, e vardenafil.

Beber suco de beterraba pode causar urina vermelha ou fezes.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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