Benefícios da berinjela para a saúde

A berinjela, também conhecido como berinjela, ovo jardim, guiné squash, melo gene e berinjela, geralmente é distinguível por sua forma de ovo-como assinatura e cor roxa vibrante. Quando as pessoas pensam de berinjela, esta é a imagem que vem à mente. No entanto, berinjelas, na verdade, vem em uma variedade de formas e cores de pequeno e oblongo a longo e magro, de tons de roxo a branco e verde.

Não importa o nome, forma ou cor, todas as berinjelas contêm muitos nutrientes benéficos e compostos fitos químicos que beneficiam a saúde humana. Este artigo incidirá sobre os benefícios nutricionais da berinjela tradicional.

Repartição nutricional

Uma xícara de berinjela crua contém 20 calorias, 0,8 gramas de proteína, 4,82 gramas de hidratos de carbono, 0,15 gramas de gordura e 2,5 gramas de fibra dietética. Uma porção de um copo satisfaz 10% das necessidades diárias de fibra, de potássio a 5%, 3% de vitamina C, 5% de vitamina B-6, 1% a 2% de ferro e de magnésio.

Berinjelas também contêm antocianinas, compostos que pertencem a uma classe de fito química conhecida como flavonoides de ocorrência natural. Os flavonoides estão presentes em muitos alimentos vegetais e além de fornecer benefícios de saúde – eles também contribuem para a coloração distinta de muitas frutas e legumes. Neste caso, as antocianinas são pigmentos solúveis em água que proporcionam a berinjela sua conhecida tez roxa escura.

Muitos dos benefícios nutricionais obtidos com berinjelas consumindo são obtidos a partir da pele do vegetal. Berinjela pele é cheio de fibra, de potássio e de magnésio e antioxidantes. Na verdade, o seu teor de compostos fenólicos torna um potente limpador do radical livre de tal forma que a berinjela está classificada entre os 10 melhores vegetais em termos de capacidade de absorção de oxigênio radical.

Possíveis benefícios da berinjela

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal, como a berinjela diminui o risco de obesidade e mortalidade global, diabetes, doença cardíaca e promove uma pele saudável e cabelo, um aumento de energia e de peso geral menor.

A saúde do coração

A fibra, potássio, vitamina C, vitamina B-6, e o conteúdo fito nutriente em berinjelas toda a saúde do coração apoio. De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, comer alimentos contendo flavonoides é afiliado com um menor risco de mortalidade por doença cardíaca. Consumir até mesmo pequenas quantidades de alimentos ricos em flavonoides pode beneficiar a saúde humana.

Vários estudos mostram que o consumo dos flavonoides conhecidos como antocianinas desempenha um papel importante na redução do risco de doença cardiovascular. Um particular estudo revelou que aqueles que consumiram mais de três porções de frutas e vegetais por semana contendo antocianinas teve 34% menos risco de doença cardíaca do que aqueles que consumiam menos. Em outro estudo clínico, os pesquisadores descobriram que o aumento da ingestão de antocianinas foi associado com significativamente menor pressão arterial.

Colesterol no sangue

Investigação sobre os efeitos do consumo de berinjela em estudos com animais demonstrou que os coelhos com elevado colesterol que consumiram suco berinjela apresentado uma diminuição significativa no peso e os níveis de colesterol no sangue.

Análises laboratoriais de os compostos fenólicos na berinjela revelam que o vegetal contém quantidades significativas de ácido cloro gênico, o qual é um dos mais poderosos abluentes de radicais livres encontrados em plantas. O ácido cloro gênico foi demonstrado para diminuir os níveis de LDL, e também serve como um agente antimicrobiano, antiviral, e agente anti-carcinogênico.

Câncer

Os poli fenóis em berinjela foram encontrados para exibir efeitos anticâncer. Antocianinas e ácido clorogênico função como antioxidantes e compostos anti-inflamatórios. Eles protegem as células do corpo de danos causados ​​por radicais livres e por sua vez, impedir tumor crescimento e invasão e propagação do câncer de células. Elas estimulam também desintoxicar enzimas dentro de células e promover a morte de células de cancro.

Função cognitiva

Os resultados de estudos com animais sugerem que nasunin, uma antocianina dentro da pele berinjela, é um poderoso antioxidante que protege os límpidos que compõem as membranas celulares das células do cérebro de danos dos radicais livres. Ele também tem sido comprovado para ajudar a facilitar o transporte de nutrientes na célula e resíduos para fora.

Pesquisa mostrou também que as antocianinas inibem neuroinflamação e facilitar o fluxo de sangue para o cérebro. Isso ajuda a evitar transtornos mentais relacionadas com a idade e também melhora a memória.

O controle de peso e saciedade

As fibras dietéticas são geralmente reconhecidas como fatores importantes na gestão de peso e perda por funcionando como “agentes espessastes” no sistema digestivo. Estes compostos aumentam a saciedade e reduzir o apetite, fazendo você se sentir mais completa para mais e, assim, reduzir seu consumo total de calorias. Desde berinjela já é baixa em calorias, faz uma grande parte de uma dieta saudável e de baixa caloria.

Riscos potenciais para a saúde do consumo de berinjela

A pesquisa sugere que os poli fenóis encontrados nas berinjelas contribuir para o seu sabor amargo, o que significa que as berinjelas com os mais altos níveis de antioxidantes são também o mais amargo e desagradável para comer. No entanto, os cientistas esperam ser capazes de melhorar geneticamente as berinjelas de forma que eles contêm altos níveis de nutrientes benéficos e permanecem palatáveis.

Foi descoberto que nasunin, um composto encontrado em fitas químicas berinjelas, essencialmente se liga com o ferro e remove-lo a partir de células. Embora isto possa ser benéfico em casos de excesso de ferro no corpo, o consumo de grandes quantidades de alimentos que contêm nasunin, tais como berinjelas, não é recomendado para aqueles com baixos níveis de ferro.

Berinjelas também contêm oxalatos, que podem contribuir para pedra nos rins formação. Pedra nos rins pode levar a neuropatia por oxalato aguda ou até mesmo a morte de rim. Consumir alimentos que contêm oxalatos, como berinjela, não é recomendada para aqueles propensos à formação de pedra nos rins, e sugere-se que aqueles que sofrem de pedras nos rins limitarem a sua ingestão de alimentos que contêm oxalato.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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