Benefícios da aveia para a saúde

Aveia (Avena sativa) é um cereal comumente consumido na forma de farinha de aveia ou aveia em flocos.

Eles são consumidos principalmente como mingau, como ingrediente em cereais matinais e em produtos de panificação (bolos de aveia, biscoitos de aveia e pão de aveia). Ao longo das últimas décadas aveia tornaram-se muito populares “alimentos saudáveis”.

A aveia é carregada na fibra dietética (contendo mais do que qualquer outra semente) e tem uma gama de propriedades de redução do colesterol saudáveis.

Repartição nutricional

A fibra dietética

A aveia é rica em um tipo específico de fibra de chamada beta-glucano. Este tipo particular de fibras é conhecido para ajudar a níveis mais baixos de mau colesterol. Uma xícara (81g) de aveia seca contém 8,2 gramas de fibra 1 , a ingestão diária recomendada de fibras é de 25 g para as mulheres e 38 g para os homens.

Minerais

Aveia contém manganês, selênio, fósforo, fibra, magnésio, e zinco. A aveia também é rica em carotenoides, protocolos (vitamina E), flavonoides e avenanthramides – uma classe de poli fenóis.

Calorias

Uma xícara de aveia seca (81g) contém aproximadamente 307 calorias.

Os benefícios da Aveia

Os EUA Food and Drug Administration afirma que a aveia, como parte de uma dieta saudável do coração global, podem diminuir o risco de doença cardíaca. Os benefícios de saúde potenciais de aveia incluem: redução do risco de doença arterial coronariana, diminuindo os níveis de colesterol, e reduzir seu risco de câncer colo retal.

Aveia pode reduzir o risco de doença da artéria coronária

Um estudo intitulado “A aveia em 10 Anos”, publicado no American Journal of Lifestyle Medicine , descobriu que comer alimentos ricos em fontes todo-de fibras solúveis de aveia (aveia, farelo de aveia e farinha de aveia) pode ajudar a reduzir o risco de coração coronária doença.
O editor da revista, o Dr. James M. Rippe, disse:

“Este é um estudo extremamente importante. Ele acompanhou o valor dos produtos à base de aveia e mostrou a correlação entre o consumo e a um estilo de vida mais saudável. É uma referência excelente.”

A aveia pode ajudar a diminuir o risco de câncer colo retal

Pesquisadores na Grã-Bretanha e Holanda reunidas evidências publicadas que cobria quase 2 milhões de pessoas para avaliar se uma dieta rica em fibras (principalmente a partir de grãos inteiros e cereais como aveia) está ligado a um menor risco de câncer colo retal.

O estudo constatou que, para cada 10g adicional de fibra na dieta de alguém há uma redução de 10% no risco de desenvolver câncer colo retal.

A aveia pode ajudar a baixar a pressão arterial

Um artigo publicado no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que uma dieta que inclui uma abundância de grãos integrais (como aveia ou pão integral) é tão eficaz como tomar medicação anti-hipertensiva na redução da pressão arterial.

Riscos e precauções

Embora a aveia não contenha glúten, em casos raros, eles são cultivados nos mesmos domínios como o trigo ou cevada e estas culturas às vezes pode contaminar aveia com glúten. Portanto, aqueles que sofrem de intolerância ao glúten pode ter que ter cuidado ao comer aveia.

 

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