As maneiras mais saudáveis para comer ovos

Os ovos são uma boa fonte de proteínas, mas é importante armazena-los, manipula-los e prepara-los corretamente.

Os ovos são uma boa escolha como parte de uma dieta saudável e equilibrada. Além de ser uma fonte de proteína, eles também conter vitaminas e minerais. Eles podem ser parte de uma refeição saudável que é rápido e fácil de fazer.

No entanto, para evitar qualquer risco de intoxicação alimentar , é importante comprar sempre ovos de um fornecedor respeitável, e, em seguida, armazenar, manusear e cozinhar ovos corretamente. Esse conselho se aplica especialmente para pessoas em grupos vulneráveis, incluindo os muito jovens, os indisposição, mulheres grávidas e pessoas idosas.

Ovos e sua dieta

Os ovos são uma boa fonte de:

  • proteína
  • vitamina D
  • vitamina A
  • vitamina B2
  • vitamina B12
  • folato
  • iodo

Quantos Ovos é seguro comer ?

Não há limite recomendado de quantos ovos as pessoas devem comer.

Os ovos podem ser apreciados como parte de uma dieta saudável e equilibrada, mas o melhor é cozinhá-los sem a adição de sal ou gordura. Por exemplo:

  • cozido ou escalfado, sem adição de sal
  • mexidos, sem manteiga – que é rico em gordura saturada

Ovos de fritura pode aumentar o seu teor de gordura de cerca de 50%.
Para obter os nutrientes que você precisa, certifique-se de comer uma dieta tão variada quanto possível.

Ovos e colesterol

Ter níveis elevados de colesterol no sangue pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Embora os ovos contenham colesterol, a quantidade de gordura saturada que comemos tem mais efeito sobre a quantidade de colesterol no sangue, por esse motivo temos que comer ovos.

Se o seu médico de família ou profissional de saúde lhe disser para prestar atenção a seus níveis de colesterol, a sua prioridade deve ser o de reduzir a gordura saturada em toda a sua refeição.

Se você está em uma dieta equilibrada, você só precisa reduzir os ovos se lhe foi dito para fazê-lo pelo seu médico ou nutricionista.

Ovos crus e intoxicação alimentar

Comer ovos crus, ovos com gema mole ou qualquer alimento que contém ovos crus e não cozidos ou é apenas levemente cozido pode causar intoxicação alimentar , especialmente em quem está em um grupo “em risco”. Estes grupos incluem:

  • bebês e crianças
  • pessoas idosas
  • mulheres grávidas
  • pessoas que já estão doentes

Isto é porque os ovos podem conter bactérias salmonelas, que podem causar doenças graves.

Ao comer ovos crus ou levemente cozidos, usando ovos pasteurizados minimiza esse risco, porque o processo de pasteurização mata salmonela.

A pasteurização é um tratamento de calor que usa temperaturas elevadas para matar bactérias. No entanto, a maioria dos ovos que você pode comprar nas lojas não são pasteurizados. Ovos pasteurizado muitas vezes vêm na forma líquida, em pó ou congelado.

Se você estiver preparando comida – especialmente alimentos que não serão cozidos ou só vai ser levemente cozidos – para pessoas que estão em um grupo “de risco”, você pode escolher ovos pasteurizados como a opção mais segura.

Ao usar ovos não pasteurizados, ter em mente a importância de:

  • a conservação dos ovos com segurança
  • evitar a propagação de bactérias a partir de ovos para outros alimentos, utensílios ou superfícies de trabalho
  • cozinhar ovos corretamente – assegurar tanto clara ea gema são sólidos vai matar todas as bactérias

Pessoas que não estão em grupos vulneráveis ​​que comem ovos quentes ou alimentos que contenham ovos levemente cozidos não deve ter problemas de saúde, mas os ovos cozinhados completamente é a opção mais segura, se você está preocupado com intoxicação alimentar.

Os Alimentos que possuem ovos crus

Os alimentos que são feitos com ovos crus e, em seguida, não cozidos, ou apenas levemente cozidos, podem causar intoxicação alimentar. Isso ocorre porque qualquer bactéria nos ovos não serão mortos.

Qualquer um dos seguintes pode conter ovos crus:

  • maionese caseira
  • hollandaise bearnaise e molhos
  • molhos para salada
  • sorvete
  • congelamento
  • mousse
  • tiramisu

Se você estiver fazendo esses alimentos sozinho, usando ovos pasteurizados é a escolha mais segura.

Maionese mais produzida comercialmente, molhos para salada, molhos, sorvetes, sobremesas ou crosta de gelo ready-made são feitos com ovos pasteurizados. Verifique a etiqueta , ou entre em contato com o fabricante se você está claro se a comida foi feita com ovos pasteurizados.

Se você estiver preocupado com ovo cru quando comer fora ou comprar comida, pergunte a uma pessoa que esta lhe servindo.

Como armazenar ovos com segurança ?

Armazenar ovos com segurança ajuda a garantir que as bactérias dos ovos e cascas de ovos não se propaguem.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a armazenar seus ovos com segurança:

    • Armazene os ovos em um local seco e fresco, de preferência na geladeira. Os ovos devem ser armazenados a uma temperatura constante abaixo de 20°c e na maioria das cozinhas domésticas, o frigorífico é o melhor lugar para mantê-los.
    • Armazene os ovos longe de outros alimentos. É uma boa ideia para usar a bandeja de ovos do seu frigorífico, se você tem um, porque isso ajuda a manter os ovos longe de outros alimentos.
    • Comer pratos que contenham ovos, logo que possível depois de ter preparado-los. Se você não está planejando para comê-los imediatamente, resfriá-los rapidamente e, em seguida, mantê-los na geladeira por até dois dias. Os bolos podem ser armazenados com segurança em algum lugar fresco e seco, enquanto eles não contêm quaisquer acréscimos tais como o creme.
    • Se você tiver um ovo cozido e deseja mantê-lo na geladeira, não deixá-lo mais do que 2-3 dias.

 Como evitar a propagação das bactérias

As bactérias podem se espalhar muito facilmente de ovos para outros alimentos, e também se espalham pelas mãos, utensílios e bancadas.
Não pode haver bactérias na casca de ovo, bem como no interior do ovo, por isso tome cuidado ao manuseá-los.
Essas dicas podem ajudar a evitar a propagação de bactérias:

  • Mantenha os ovos longe de outros alimentos, tanto quando estão na casca e depois de ter rachado eles.
  • Tenha cuidado para não espirrar o ovo sobre outros alimentos, bancadas ou pratos.
  • Sempre lave bem as mãos com água morna e sabão e depois seque-os para poder tocar nos ovos ou trabalhar com eles.
  • A superfície dos pratos ou utensílios devem ficar completamente limpas, usando água morna e sabão, depois de trabalhar com os ovos.
  • Não utilize ovos com casca danificados, porque a sujeira ou bactérias pode ter conseguido entrar dentro deles.

Cuidado com a validade dos ovos

Os ovos têm uma vida útil de 28 dias (a partir da data estabelecida para sua validade). Os ovos podem ser consumidos um ou dois dias após a sua data de validade, enquanto eles estão bem cozidos quando a gema e a clara fiquem sólidas, ou se eles são usados ​​em pratos onde serão totalmente cozidos, como um bolo.
Cozinhar o ovos até que a clara e a gema fiquem sólidas irá matar todas as bactérias, como a salmonela.
As pessoas que estão em grupos “de risco” só deve comer ovos, ou de alimentos contendo ovos, que foram bem cozidos.

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