Abacaxi: Benefícios e riscos para a saúde

Ao contrário da crença popular, abacaxi, o que veio a ser conhecido como tal por causa de sua semelhança com pinhas, não se originou no Havaí. Cristóvão Colombo trouxe abacaxis volta para a Europa depois de uma de suas expedições à América do Sul, onde se acredita ter originado de. Abacaxi ficou conhecido como um fruto exótico e extravagante, servido apenas no mais luxuoso de banquetes.

Hoje, o abacaxi pode ser comumente encontrado em qualquer supermercado e em muitos lares de todos os ao redor do mundo. Na América Central e do Sul, abacaxi não só é valorizado por seu sabor doce – ela tem sido usada durante séculos para tratar problemas de digestão e inflamação.

Repartição Nutricional

Uma xícara de pedaços de abacaxi fresco contém cerca de 82 calorias , 0 gramas de gordura, 0 gramas de colesterol , 2 miligramas de sódio, 22 g do total de hidratos de carbono (incluindo 16 gramas de açúcar e 2,3 gramas de fibra) e 1 grama de proteína.

Uma xícara de pedaços de abacaxi fresco fornece 131% de sua vitamina C precisa para o dia, 2% das necessidades de vitamina A, 2% de cálcio e 2% de ferro.

Abacaxi é também uma fonte de vitaminas e minerais importantes, tais como a tiamina, a riboflavina, a vitamina B-6, ácido fólico, ácido pantoténico, magnésio, manganês e potássio e antioxidantes e poli fenóis, tais como beta-caroteno .

Ananás fresco é a única fonte conhecida de uma enzima chamada bromelina, que tem sido utilizado em estudos para determinar a sua eficácia no alívio da dor nas articulações, artrite, reduzir a inflamação, inibir o crescimento do tumor e reduzir o tempo de recuperação após uma cirurgia plástica.

Benefícios do Abacaxi

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal, como ananás diminui o risco de obesidade e mortalidade global, diabetes, doença cardíaca e promove uma pele saudável e cabelo, um aumento da energia, o peso global inferior.

 

Degeneração macular relacionada com a idade: um maior consumo de todos os frutos (3 ou mais doses por dia), também tem sido demonstrado para diminuir o risco de e a progressão da degeneração macular relacionada com a idade .

 

Prevenção de asma: Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é betacaroteno, encontrado em alimentos vegetais como abacaxi, manga, mamão, damasco, brócolis, melão, abóbora e cenoura.

 

Pressão arterial: Aumentar a ingestão de potássio por consumir frutas e vegetais ricos em potássio pode ajudar com a redução da pressão arterial. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, menos de 2% dos adultos norte-americanos atender a diária 4700 mg recomendação.

 

Também digno de nota, uma alta ingestão de potássio está associada a uma diminuição de 20% do risco de morte por todas as causas.

 

Câncer: Como uma excelente fonte de vitamina C o forte antioxidante, abacaxi pode ajudar a combater a formação de radicais livres conhecidos por causar câncer.

 

Dietas ricas em beta-caroteno podem também desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata, segundo um estudo realizado pela Harvard School of Departamento de Nutrição em Saúde Pública e tem sido demonstrado que têm uma associação inversa com o desenvolvimento de câncer de cólon na população japonesa.

 

Ingestão de alto teor de fibras de todas as frutas e vegetais são associados com um risco reduzido de câncer colo retal.

Diabetes: Estudos têm demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis sanguíneos de glicose mais baixa e diabéticos tipo 2 pode ter melhorado de açúcar no sangue, lipídios e os níveis de insulina. Uma forma abacaxi fornece cerca de 13 gramas de fibra.

 

O Dietary Guidelines for Americans recomenda 21-25 g / dia para mulheres e 30-38 g / dia para homens.

 

Digestão: Abacaxi, por causa de seu conteúdo de fibras e água, ajudar a prevenir a constipação e promover a regularidade e um sistema digestivo saudável.

 

Fertilidade: Rica em antioxidantes dietas foi mostrados para melhorar a fertilidade. Porque os radicais livres também pode danificar o sistema reprodutivo, alimentos com alta atividade antioxidante, como abacaxis que combatem os radicais livres são recomendados para quem está tentando engravidar. Os antioxidantes no abacaxi, como vitaminas C, betacaroteno e as vitaminas e minerais e cobre, zinco e ácido fólico têm propriedades que afetam tanto a fertilidade masculina e feminina.

 

Cura e Inflamação: Alguns estudos têm mostrado que a bromelina, a enzima encontrada no abacaxi, podem reduzir o inchaço, nódoas negras, o tempo de cura, e a dor associada com lesão e intervenção cirúrgica. Bromelina está sendo usado atualmente para tratar e reduzir a inflamação da tendinite , entorses, distensões e outras lesões musculares menores, bem como inchaço relacionado à orelha, nariz e garganta cirurgias ou trauma.

 

A saúde do coração: O conteúdo de fibra C, potássio e vitamina no abacaxi toda a saúde do coração apoio.

 

Em um estudo, aqueles que consumiram 4069 mg de potássio por dia tiveram um risco 49% menor de morte por doenças isquêmicas do coração em comparação com aqueles que consumiam menos de potássio (cerca de 1000 mg por dia).

 

Consumos elevados de potássio também estão associadas com um risco reduzido de acidente vascular cerebral , a proteção contra a perda de massa muscular, a preservação da densidade mineral óssea e redução da formação de pedras nos rins.

 

Pele: A vitamina antioxidante C, quando consumidos em sua forma natural (como em um abacaxi) ou aplicados topicamente, pode ajudar a combater os danos da pele causados ​​pelo sol e poluição, reduzir rugas e melhorar a textura da pele em geral. A vitamina C também desempenha um papel vital na formação de colágeno, o sistema de apoio de sua pele.

Riscos potenciais para a saúde de abacaxis que consomem

Os betabloqueadores, um tipo de medicação mais comumente prescrita para a doença do coração, pode causar níveis de potássio para aumentar no sangue. Alimentos ricos em potássio devem ser consumidos com moderação ao tomar betabloqueadores.

 

Consumir muito de potássio pode ser prejudicial para aqueles cujos rins não estão totalmente funcionais. Se os seus rins não são capazes de remover o excesso de potássio no sangue, pode ser fatal.

 

Aqueles com doença de refluxo gastresofágico (DRGE) pode enfrentar um aumento nos sintomas como azia e regurgitação ao consumir alimentos altamente ácidos, reações, no entanto individuais variam.

 

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *