6 razões saudáveis para você comer carne

Nas últimas décadas, a carne tem si responsabilizado por todos os tipos de doenças ocidentais.

Mas nós temos de comer carne por um longo tempo e culpando novos problemas de saúde nos alimentos velhos não faz muito sentido.

A verdade é que não transformados de carne, alimentado naturalmente é saudável .

Aqui estão sete razões de saúde baseadas em evidências para comer carne (e ter orgulho disso).

Nós temos nos evoluindo por comer carne e outros alimentos de origem animal

Ao longo da evolução , homens pré-históricos têm comido carne.

Os nossos sistemas digestivos estão bem equipados para fazer pleno uso das gorduras saudáveis ​​, proteínas e nutrientes encontrados em alimentos de origem animal.

A verdade é que os seres humanos são onívoros , apesar do que alguns veganos defensores querem fazer crer. Nós funcionamos melhor comendo animais e plantas

Os seres humanos têm um sistema digestivo muito mais curtos do que os herbívoros e não têm órgãos especializados para digerir a celulose, o principal fibra em plantas.

Os seres humanos também têm caninos, com cérebros grandes, polegares de oposição e a capacidade de fazer ferramentas para caçar. A carne foi um dos motivos os seres humanos foram capazes de evoluir tais cérebros grandes e elaboradas.

Algumas das primeiras evidências mostram que os nossos antepassados ​​homes pré-históricos estavam comendo carne tão cedo quanto 1500 A.C .

A carne é incrivelmente nutritiva

Carne de alta qualidade não processada está entre os alimentos mais nutritivos do mundo.

Uma porção de 100 gramas de carne moída crua contém grandes quantidades de vitamina B12, B3 (niacina), B6, ferro, zinco, selênio e abundância de outras vitaminas e minerais.

A vitamina B12 é particularmente importante, pois não pode ser obtido em qualquer quantidade de plantas. Estudos mostram que, dos vegans que não completem com B12, 92% são deficientes nesse nutriente crítico.

Carne não processada também é carregada com gorduras saudáveis, mas  os animais são alimentados com capim que contém até 5 vezes mais ômega-3, como animais alimentados com grãos.

Mas a composição de nutrientes da carne vai muito além de todos os macros e micronutrientes que todos estamos familiarizados.

Existe também um grande número de importantes nutrientes menos conhecidos na carne, que não podem ser obtidos a partir de plantas. Estes nutrientes são essenciais para a ótima funcionalidade do corpo:

  • A creatina: Faz uma reserva de energia nos músculos e no cérebro e é encontrado apenas em alimentos de origem animal. Os vegetarianos são deficientes em creatina, levando à redução do desempenho físico e mental.
  • Carnosina: Funciona como um poderoso antioxidante e fornece proteção contra muitos processos degenerativos. A carnosina é encontrada apenas em alimentos de origem animal.
  • DHA e EPA: São as formas ativas de Omega-3 no corpo humano e encontradas principalmente em alimentos de origem animal. O corpo é ineficaz na conversão de ALA (a forma da planta de Omega-3) para as formas ativas.

Isto é realmente apenas a ponta do iceberg . Há uma imensa quantidade de micronutrientes importantes em ambas as plantas e animais, alguns dos quais a ciência ainda tem de descobrir.

Carne não aumenta seu risco de doença cardiovascular ou diabetes

Existem muitas reclamações sobre a carne ser capaz de contribuir para doenças graves como doenças cardiovasculares e diabetes.

A principal razão para estas alegações é que a carne é rica em gordura saturada .

No entanto, esse mito foi desmascarado realmente muito cuidadosamente nos últimos anos.

Estudos mostram agora que a gordura saturada na dieta não aumenta o colesterol ruim no sangue e não é de qualquer forma associado com a doença de coração
Em um estudo maciço de Harvard que analisou dados de 20 estudos com um total de 1.218.380 indivíduos, eles não encontraram associação entre carne vermelha não processada, doenças cardiovasculares e diabetes.

O estudo EPIC da Europa não encontrou qualquer associação ou e este estudo incluiu quase 450 mil pessoas.

No entanto, ambos destes estudos encontraram um risco significativamente aumentado de carne processada.

Se você quiser evitar a doença crônica, então faz sentido evitar carnes processadas, tanto quanto possível. Mas a carne vermelha não processada é perfeitamente saudável.

A carne contém proteína de alta qualidade, que é crucial para a função dos músculos e ossos

As proteínas são como longas cadeias de aminoácidos que estão ligados entre si e dobram-se em formas complexas.

Há cerca de nove aminoácidos que não podemos produzir e deve começar a partir da dieta.

A este respeito, as proteínas animais são excelentes e  elas contêm todos os aminoácidos que necessitam, enquanto a maioria das proteínas vegetais têm um perfil de aminoácidos subóptima.

Não surpreendentemente, o consumo de proteína animal está associado com o aumento da massa muscular e as pessoas que comem uma dieta onívora ter mais músculo do que as pessoas que comem uma dieta vegetariana.

Estudos também mostram que os vegetarianos têm muito mais baixos de testosterona níveis do que os seus homólogos de comer carne. Baixo nível de testosterona está associada com força reduzida, menos massa muscular, ganho de gordura mais, depressão e diminuição da autoestima.

Outra coisa que a proteína é importante para a saúde óssea é. Os estudos mostram que o consumo de proteína, especialmente proteína animal, está associada com aumento da densidade óssea na terceira idade e um menor risco de fraturas.

Se você quer ganhar (ou manter) massa muscular, bem como prevenir a osteoporose e fraturas na velhice, em seguida, proteína animal deve ser uma parte regular de sua dieta.

Tem uma correlação muito fraca com o câncer

Há estudos que demonstram a ligação entre o consumo de carne vermelha e câncer.

No entanto, todos estes estudos são chamados de observação estudadas, que tendem a ser pouco fiáveis.

Estes estudos, muitas vezes cometem o erro de processamento nas  carnes processados ​​e não processados ​​juntos, o que é inaceitável, porque os dois têm efeitos muito diferentes.

Embora seja verdade que a carne processada se correlaciona fortemente com o aumento do risco de câncer, o mesmo não é verdade para a carne vermelha não processada.

Nos chamados meto análises, que são estudos que fazem analises dos dados a partir de diversos estudos, ao mesmo tempo, a ligação entre a carne vermelha e cancro está a ser muito fraca.

Estes estudos só encontrar um pequeno aumento do risco para os homens, e de zero aumento para as mulheres.

Dito isto, é possível que a forma como a carne é cozida pode ter um efeito, porque pode formar agentes cancerígenos quando a carne é cozinhada excessivamente.

Por esta razão, é importante usar mais suaves métodos de cozimento e cortar todos os pedaços queimados ou carbonizados.

Não há artigos comprovados na saúde evitando a carne

Apesar de toda a propaganda, não há nenhuma evidência real que evitando carne, dizendo a que não conduz a benefícios para a saúde.

É verdade há estudos observacionais mostram que os vegetarianos têm um menor risco de várias doenças.

No entanto, estes resultados são totalmente explicado pelo fato de que os vegetarianos são mais conscientes da saúde global e mais propensos a exercício, menos propensos a fumar, etc.

Quando os vegetarianos são comparados com comedores de carne que estão também conscientes da saúde, nenhuma diferença é encontrada.

Também é importante notar que a maioria das dietas vegetarianas e veganas recomendo que as pessoas comem não transformados, alimentos integrais e evitar açúcares adicionados , grãos refinados e gorduras trans.

Se as dietas vegetarianas realmente tem benefícios para a saúde, então esta é a verdadeira razão, não o fato de que eles eliminam alimentos animais perfeitamente saudáveis.

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