5 razões pelas quais devemos comer gelatina

Há tantos benefícios surpreendentes que podem vir de comer gelatina, incluindo melhorias na digestão, pele e saúde mental. Além disso, a gelatina pode ser usada para fazer uma sobremesa gostosa, toda natural, que é realmente bom para nós.

Benefícios para a saúde

Gelatina equilibra o seu consumo de carne.

Carnes musculares e os ovos são  ricos em metionina , um aminoácido que aumenta os níveis de homocisteína no sangue e aumenta a necessidade de nutrientes neutralizantes de homocisteína como vitaminas B6, B12, folato, e colina.

Nós não queremos alta homocisteína no sangue porque  homocisteína é um fator de risco significante  para doenças graves, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, doença mental, e fraturas. (Isso pode até explicar por que os pesquisadores às vezes  encontrar uma correlação  entre o alto consumo de carne e de várias doenças.)

Esses lotes alimentares de proteína animal precisa glicina adequado para equilibrar a metionina a partir de carne, e você vai começar a partir de gelatina. Para obter mais informações, vá para de Denise Minger apresentação impressionante , onde ela discute esta questão.

A gelatina cura seu intestino.

A gelatina também pode melhorar a integridade do intestino e força digestivo , aumentando a secreção de ácido gástrico e restauração de um revestimento mucoso saudável no estômago; baixa acidez estomacal e uma barreira intestinal prejudicada são dois problemas digestivos comuns em nossa sociedade moderna. A gelatina também absorve água e ajuda a manter o fluido no trato digestivo, promovendo bom trânsito intestinal e movimentos intestinais saudáveis.

Sopas e caldos ricos em gelatina são também um dos principais componentes da dieta GAPS , que foi concebido para curar o intestino e promover a digestão saudável. E células intestinais saudáveis ​​evitar intestino solto, que é muitas vezes na raiz de muitas intolerâncias alimentares, alergias, doenças inflamatórias e doenças autoimunes.

Gelatina torna a pele saudável e bonita.

A gelatina é um conhecido  promotor de saúde da pele . Gelatina fornece glicina e prolina, dois aminoácidos que são utilizados na  produção de colagénio . O colágeno é um dos  elementos estruturais primários  da pele, proporcionando assim os blocos de construção para este importante proteína pode garantir que seu corpo é capaz de criar o suficiente.

Uma dieta rica em gelatina também pode proteger contra os  efeitos do envelhecimento da luz solar , prevenção de rugas no futuro. Então, se você comer gelatina, você vai se sentir menos culpado sobre a obtenção de exposição solar regular, desprotegida para aumentar a sua vitamina D, porque sua pele vai ser mais resistente a danos.

A gelatina protege as articulações.

Corpos construtores têm vindo a utilizar a gelatina durante décadas para ajudar a melhorar a saúde das articulações e reduzir a inflamação. E a pesquisa mostra que os atletas que tomaram um suplemento de colágeno hidrolisado sentiram menos dor nas articulações, o que poderia ajudar a melhorar o desempenho para atletas e fãs de fitness competitivos. Se você se exercita muito, comendo gelatina pode ajudar a manter as articulações saudável e livre de dor.

Além disso, se você tem doenças inflamatórias articulares como artrite ou osso ou osteoporose, ficando gelatina adequada pode, potencialmente, ajudar a gerir a inflamação e dor nas articulações , e construir ossos mais fortes .

A gelatina ajuda a dormir.

Glicine de gelatina foi encontrado para ajudar com o sono. Um estudo descobriu que 3 gramas de glicina dada a indivíduos antes de deitar produzido melhorias mensuráveis ​​na qualidade do sono . Muitos dos meus clientes juram por gelatina como um auxílio para dormir eficaz sem efeitos colaterais incômodos, em contraste com medicamentos e soníferos mesmo naturais, como a melatonina, que por vezes podem causar grogginess.

A glicina é também um neurotransmissor inibitório , o que pode diminuir a ansiedade e promover a calma mental. Isso ocorre porque glicina antagoniza norepinefrina, um hormônio do estresse que causa sentimentos de ansiedade e pânico. A gelatina pode assim ajudar a mantê-lo calmo e dormir durante a noite.

Como comer mais Gelatina

A maneira tradicional para obter gelatina é de pele, carnes gelatinosas, e caldos de osso . Aqueles que comem uma dieta Paleo ou ancestral pode facilmente incluir esses alimentos, mas os vegetarianos vai achar que é difícil conseguir gelatina a partir de uma dieta em grande parte à base de plantas. A gelatina é encontrada apenas em alimentos animais que vêm a partir do corpo do próprio animal.

Gelatina é melhor para melhorar a saúde do intestino. Isso ajuda a transportar o fluido através dos intestinos, e pode até mesmo revestir o revestimento do tacto digestivo como uma camada calmante e protetor. Este é o tipo usado para fazer gomas ou lanches gelatina , e pode ser misturado em líquidos quentes.

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