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Cranberries: Benefícios de Saúde, Riscos para a Saúde

Cranberries: Benefícios de Saúde, Riscos para a Saúde

Cranberries são muitas vezes uma parte popular de celebrações do feriado na forma de molho de cranberry, cranberry e bebidas cranberries adicionados ao recheio, caçarolas ou sobremesa.

Ninguém sabe ao certo como cranberries tornou-se associado com festas do feriado, mas os historiadores acho que tinha algo a ver com os nativos americanos, que utilizaram cranberries não só para comida e remédios, mas também para fazer tinturas de roupas e cobertores.

Na medida em que os alimentos saudáveis ​​ir, arandos são colocados no topo da lista devido ao seu elevado teor de nutriente e antioxidante e são muitas vezes referido como um “super alimento.” Para não mencionar, meia xícara de cranberries contém apenas 25 calorias.

Os possíveis benefícios de saúde de cranberries consumindo incluem reduzido risco de infecções do trato urinário , a prevenção de certos tipos de cancro , melhorou a função imunológica, diminuição da pressão arterial e muito mais.

Repartição nutricional

Cranberries são uma boa fonte de vitamina C, fibras e vitamina E.

A vitamina C – um poderoso antioxidante natural capaz de bloquear alguns dos danos causados ​​por radicais livres, bem como aumentando a resistência do organismo contra agentes infecciosos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Marinheiros uma vez realizada cranberries bordo dos respectivos navios para evitar o escorbuto por causa de seu alto teor de vitamina C.

Fibra – De acordo com o Departamento de Nutritional Programa de Ciências da Universidade de Kentucky Medicina Interna e, ingestão de fibra alta está associada a riscos significativamente mais baixos para o desenvolvimento de doença cardíaca coronária, acidente vascular cerebral, hipertensão, diabetes, obesidade e certas doenças gastrointestinais. O aumento da ingestão de fibras também foi mostrado para reduzir a pressão arterial e colesterol níveis, melhorar a sensibilidade à insulina e melhorar a perda de peso em indivíduos obesos.

Vitamina E E – um antioxidante solúvel em gordura envolvidas na função imunitária que pode ajudar a prevenir ou retardar as doenças crónicas associadas com radicais livres.

Cranberries também contêm vitamina KK, manganês e uma grande variedade de fito nutrientes, que ocorrem naturalmente substâncias químicas de plantas que ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres nocivos e oferecer anti-inflamatórios e propriedades de prevenção do câncer.

Possíveis benefícios

Infecções do trato urinário (UTIs): A cranberry é talvez melhor conhecida por seu papel na prevenção de infecções do trato urinário, especialmente para aqueles com infecções recorrentes. O alto nível de proantocianidinas (PACs) em cranberries ajuda a reduzir a adesão de determinadas bactérias às paredes do trato urinário, por sua vez, lutando contra infecções.

Cardiovascular Disease: Algumas evidências sugerem que os poli fenóis em arandos pode reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV), impedindo a acumulação de plaquetas e reduzir a pressão sanguínea através de mecanismos de anti-inflamatórios.

Cancro: A pesquisa mostrou que arandos são benéficos na diminuição do tumor e progressão mostraram efeitos positivos contra próstata, do fígado, da mama, do ovário, e os cancros do cólon.

Dental: Os mesmos proantocianidinas em cranberries que ajudam a prevenir infecções do trato urinário pode também beneficiar a saúde bucal, impedindo as bactérias de se ligar aos dentes, de acordo com pesquisadores do Centro de Biologia Oral e Eastman Departamento de Odontologia da Universidade de Rochester Medical Center. Cranberries também pode ser benéfica na prevenção de doenças da gengiva.

Riscos

Você pode querer orientar clara de uma alta ingestão de cranberries se você tomar o warfarin drogas para diluir o sangue, também conhecido como coumadin. Houve evidências conflitantes sobre o potencial de cranberries para aprimorar o efeito da droga no corpo. Vários casos de aumento de hemorragia devido às suspeitas de interações com suco de cranberry e warfarina foram relatados.

Produtos de cranberry pode aumentar a excreção de oxalato na urina, o que poderia promover a formação de pedras nos rins. Indivíduos com histórico de pedras nos rins devem conversar com seu médico antes de incluindo quaisquer formas de cranberries em sua dieta.

 

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