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Amêndoas: Benefícios para a saúde, Composição Nutricional

Amêndoas: Benefícios para a saúde, Composição Nutricional

As amêndoas são embaladas com vitaminas, minerais, proteínas e fibras, e estão associados com um número de benefícios para a saúde. Apenas um punhado de amêndoas, cerca de uma onça, contém um oitavo da nossa necessária diária de proteína.

Amêndoas podem ser comida por conta própria, em bruto ou torrado. Eles também são os ingredientes de vários pratos diferentes. As amêndoas são disponíveis em fatias, em flocos, lascas, como farinha, óleo, manteiga, leite ou como amêndoa.

Os benefícios de saúde de amêndoas têm sido documentados por séculos e pesquisa moderna está fazendo backup muitas das reivindicações – Existe algum motivo muitos bens por que você pode querer considerar incluí-los em sua dieta.

Repartição nutricional

As amêndoas são uma fonte de vitamina E, cobre, magnésio e proteína de alta qualidade.

Amêndoas também contêm níveis elevados de ácidos gordos insaturados saudáveis ​​em adição a uma grande quantidade de moléculas bioativas (tais como fibras, fitosteróis, vitaminas, minerais, e outros anti-oxidantes), que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares do coração.

Nozes e sementes são os alimentos vegetais que são ricos em fibras após cereais, o que poderia explicar por que as amêndoas são boas para a saúde cardiovascular.

Possíveis benefícios

Benefícios de saúde potenciais associados com o consumo de amêndoas incluem a diminuição do colesterol e redução do risco de câncer e doenças cardíacas.

Um estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association, em 2005, sugeriu que consomem amêndoas aumenta os níveis de vitamina E no sangue células plasmáticas e vermelhas e também reduz os níveis de colesterol.

Ella Haddad, DrPH, RD, um dos autores do estudo, disse:

“Este estudo é importante porque mostra que comer amêndoas pode aumentar significativamente os níveis de vitamina E na dieta e na corrente sanguínea. A vitamina E é um poderoso antioxidante que defende as células contra danos em uma base diária e evita a oxidação que entopem as artérias do colesterol. Alimentação um punhado de amêndoas por dia é uma ótima maneira de obter a vitamina E seu corpo precisa para se manter saudável”.

Amêndoas e risco de câncer

Pesquisadores do Departamento de Nutrição da Universidade da Califórnia, Davis, realizou um estudo para determinar o efeito das amêndoas no câncer de cólon.

Segundo os autores, os resultados sugerem que “o consumo de amêndoa pode reduzir câncer de cólon risco e faz componente associado-lipídico-lo através pelo menos uma amêndoa.”

Sua pesquisa foi publicada no Cancer Letters.

Amêndoas e risco de doença cardíaca

Amêndoas, juntamente com nozes e sementes em geral, são frequentemente associados com melhores níveis de lipídios no sangue e ser bom para o coração.

Há evidências indicando que a inclusão de amêndoas em sua dieta pode ajudar a evitar doenças cardíacas.

Um estudo, publicado na revista Circulation , analisou efeito ‘amêndoas em doença cardíaca coronária fatores de risco, e concluiu que “amêndoas utilizadas como lanches na dieta de indivíduos hiperlipidêmicos reduzir significativamente os fatores de risco de doença cardíaca coronária, provavelmente em parte por causa da desnatado ( proteína e fibra) e os componentes de ácidos gordos mono-insaturados da porca.”

Riscos para a saúde

Há riscos potenciais associados com o consumo de amêndoas. Alergia às amêndoas é bastante comum.

Se você é alérgico a amêndoas é importante para evitar quaisquer produtos alimentares que as possam conter.

Amêndoas são usadas ​​para fazer frangipane, marzipan e praline. Amêndoas também são usadas ​​às vezes em bolos, biscoitos, pães, chocolates, sorvetes, licores e alguns (tais como Amandine).

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