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Quais são os benefícios de quinoa para a saúde ?

Quais são os benefícios de quinoa para a saúde ?

Quinoa (pronunciado keen-wah) e outros grãos antigos, como o amaranto, cevada e farro estão crescendo rapidamente em popularidade por causa de sua ampla gama de benefícios de saúde. Grãos antigos são referidos como tal, porque eles têm-se mantido praticamente inalterado durante centenas ou mesmo milhares de anos. Quinoa era conhecido pelos Incas como “a mãe de todos os grãos” e foi cultivado pela primeira vez mais de 5000 anos atrás.

Embora existam centenas de tipos de cultivo de quinoa, as versões mais comuns disponíveis nas lojas são quinoa branco, vermelho e preto.

Repartição nutricional

Botanicamente, quinoa, na verdade, não é classificado como um grão. É um pseudo-cereais (uma planta gramínea não utilizada em muito da mesma maneira como os cereais e grãos com um perfil nutricional semelhante). As sementes de pseudo-cereais pode ser moído e moído em farinha, assim como outros grãos e cereais.

Nutricionalmente, quinoa é considerada um grão inteiro. Os cereais integrais incluem toda a semente de grão intacto sem remover qualquer das suas partes. Em contraste, quando os grãos são moídos ou refinados como pão branco, arroz branco, massas e branco, que tenham sido transformados para criar um mais fino, mais leve textura. Infelizmente, a maioria dos nutrientes importantes de fibras e também são removidas durante este processo.

Cereais integrais como quinoa fornecem essenciais vitaminas, minerais e fibras, que ajudam a regular o sistema digestivo e para mantê-lo mais cheio e satisfeito. Massas brancas, arroz branco e pães brancos essencialmente nos fornecer simples carboidratos que são digeridos rapidamente, mas pouco mais na forma de valor nutricional.

Quinoa é naturalmente sem glúten e contém ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, cálcio, vitamina E E e fibra. É um de apenas poucos alimentos vegetais, que são considerados uma proteína completa e compostas de todos pernine aminoácidos essenciais. quinoa também tem uma alta razão de hidrato de carbono para proteína, quando comparado com outros produtos de grão. Foi proposto pela NASA para ser um alimento ideal para voos espaciais de longa duração.

Possíveis benefícios

Consumir 2-3 porções de alimentos de grãos integrais por dia pode reduzir o risco de:

  • Doença cardiovascular
  • Tipo 2 diabetes
  • Pressão alta
  • Câncer de colo
  • A obesidade.

Muitos estudos têm demonstrado que a ingestão de grãos inteiros aumenta o risco para todos os cinco destas condições relacionadas com o estilo de vida diminui.

Recomenda-se consumir 48 gramas de grãos integrais por dia (equivalente a 3 porções de 16 g de grãos inteiros).

Quinoa proporciona uma quantidade mais elevada de antioxidantes do que outros grãos comuns usados ​​em uma dieta sem glúten. A maioria dos produtos sem glúten é feitos de milho, arroz ou farinha de batata está carente de nutrientes que incorporem produtos quinoa pode proporcionar. Os investigadores no Centro de Doenças Celíacos da Universidade de Columbia descobriram que o conteúdo nutricional de dietas sem glúten foi significativamente melhorada pela adição de aveia ou quinoa para refeições e lanches (ex: proteína (20,6 g vs. 11g), ferro (18.4mg vs. 1,4 mg, de cálcio (182 mg vs. 0mg) e fibra (12,7 g vs. 5 g).

Há novos estudos emergentes em uma base diária confirmando os benefícios de saúde de todo adequada ingestão de grãos. Para ler mais sobre estudos atuais sobre grãos inteiros, visite o Conselho Cereal integral.

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