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Benefícios do Sábio para a saúde

Benefícios do Sábio para a saúde

Frutas e vegetais muitas vezes vêm facilmente à mente quando se discute os alimentos mais saudáveis ​​do mundo. Os benefícios de saúde incrível associados com o consumo de frutas e legumes alto conteúdo de minerais e vitamina e não pode ser negado. Mas não se esqueça sobre ervas e especiarias frescas, que podem ter capacidades extremamente altas antioxidantes e embalar grande sabor em uma refeição, enquanto a redução na ingestão de sódio.

Sage é uma erva nativa para o Mediterrâneo, pertencente ao Lamiaceae (hortelã) família junto com orégano, lavanda, alecrim, tomilho e manjericão. A planta tem folhas comestíveis sábio cinzento-verdes e flores que podem variar na cor de azul e roxo a branco ou rosa. Sábio tem uma longa história de uso medicinal para problemas desde doenças mentais ao desconforto gastrointestinal

Repartição nutricional

Uma vez que é muitas vezes consumida em quantidades tão pequenas, sábio não proporcionar quantidades significativas de calorias, de hidrato de carbono, proteínas ou fibras. No entanto, sálvia contém numerosos compostos anti-inflamatórios e anti-oxidantes benéficos para a saúde.

Possíveis benefícios

Devido à sua alta capacidade antioxidante sálvia pode ajudar a proteger as células do corpo de danos causados ​​pelos radicais livres, que muitas vezes resulta em morte celular, imunidade comprometida, e doença crônica.

Possível tratamento de Alzheimer

Em um estudo de pacientes com leve a moderada a doença de Alzheimer, os participantes receberam ou extrato de sálvia ou um placebo durante 4 meses. Os que receberam o extrato de sálvia mostrou uma melhoria na cognição, bem como menos agitação em comparação com o grupo placebo. Outros estudos têm mostrado que sálvia pode melhorar a memória em adultos jovens e saudáveis ​​também.

Redução de glicose no sangue e colesterol

Em um estudo publicado em Teorias de cortesia em Medicina, 40 pacientes com diabetes e hiperlipidemia (alto colesterol ) receberam extrato de folhas de sálvia por 3 meses. No final do julgamento, os participantes tiveram menor glicemia de jejum, HbA1c, colesterol total, triglicérides e LDL (o mau colesterol), mas alta HDL (colesterol bom).

Muitas ervas e especiarias como sálvia também tem anti-inflamatória, antifúngica e efeitos antimicrobianos.

Riscos

Natural sábio é seguro para a maioria das pessoas e causa pouco ou nenhum efeitos secundários conhecidos. A eficácia e os efeitos colaterais de suplementos de sálvia variam de acordo com marca e formulação.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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