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Benefícios do Pepino para a saúde

Benefícios do Pepino para a saúde

O pepino é um membro da família Cucurbitaceae botânico, juntamente com honeydew, melão e melancia. Composta por 95% de água, pepinos são naturalmente pobres em calorias, gordura, colesterol e sódio.

Seu alto teor de água ajuda a afastar a desidratação e combater o calor, enquanto seus apelos sabor refrescante e leve até mesmo para os pickiest cospe fogo.

Repartição nutricional

De acordo com o USDA Nutrient Database Nacional , 1 xícara de pepino cortado cru com casca (aproximadamente 119 gramas) contém 115 gramas de água, 16 calorias , 0,8 gramas de proteína, 0,2 gramas de gordura e 2,9 gramas de carboidratos (incluindo 0,9 gramas de fibra e 1,8 gramas de açúcar.

Um copo de pepino fornece 11% de vitamina K, 4% de vitamina C, de magnésio, de potássio e de manganês e 2% de vitamina A, tiamina, riboflavina, B-6, ácido fólico, ácido pantoténico, cálcio, ferro, fósforo, zinco e cobre.

Pepinos também contêm lignanas, que a pesquisa mostrou minha diminuição do risco de doença cardiovascular, bem como vários tipos de câncer.

Possíveis benefícios

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições adversas de saúde. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais como pepino diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento de energia, e peso total inferior.

Hidratação

Composta principalmente de água e cheio de eletrólitos importantes, pepino é um alimento perfeito para ter à mão durante os meses quentes de verão para evitar a desidratação. Adicionando pepino à água é uma ótima maneira de aumentar o consumo de água também.

Pele

Quando usado topicamente, pepino tem um efeito refrescante e calmante que diminui o inchaço, irritação e inflamação. Fatia de pepino pode ser colocada sobre os olhos para diminuir o inchaço da manhã ou colocado sobre a pele para aliviar e tratar a queimadura solar.

Saúde óssea

Baixa ingestão de vitamina K tem sido associada com um maior risco de fratura óssea. Adequado consumo de vitamina K pode ser alcançado por comer uma ingestão adequada de frutas e vegetais (uma xícara de pepino fornece 11% das suas necessidades diárias) e é importante para melhorar cálcio absorção essencial para a saúde óssea ideal.

Riscos para a saúde

O Environmental Working Group produz uma lista cada ano de frutas e legumes com os mais altos níveis de resíduos de pesticidas, conhecido como o Dirty Dozen.

Pepinos estão no topo da lista de resíduos de pesticidas dos produtos que a EWG sugere que você comprar orgânicos para garantir um menor risco de exposição a pesticidas. Se você não pode permitir orgânica, não se preocupe; o benefício nutricional de comer cultivados convencionalmente (não orgânico) produz supera em muito o risco de não comer produtos de todo.

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

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