Benefícios do melão para a saúde

Cantaloupes e outros melões verão servir como a quintessência take-along lanche para piqueniques e churrascos de verão. Seu alto teor de água ajuda a afastar a desidratação e combater o calor enquanto seu sabor refrescante proporciona um, baixa manutenção sobremesa livre de culpa para as crianças e adultos. O sabor levemente doce e suculento do melão torna uma fruta perfeita, mesmo para os paladares pickiest.Cantaloupes também são comumente conhecidos como muskmelons, melões mush, melões rocha e melões persas. Eles são um membro da família das cucurbitáceas botânico, juntamente com melada e melancias.

Repartição nutricional

Uma xícara de melão em cubos (cerca de 156 gramas) contém 53 calorias , 0,3 gramas de gordura, 13 g do total de carboidratos , 12 gramas de açúcar, 1,4 gramas de fibra, 1,3 gramas de proteína, 106% do valor diário de vitamina A, 95 % de vitamina C, 1% de cálcio e 2% das necessidades de ferro. A um copo que serve também fornece 5% ou mais das necessidades valor diário de vitamina K, niacina, vitamina B-6, folato, magnésio e potássio.

Melão contém uma abundância de antioxidantes, incluindo colina, zeaxantina, e betacaroteno, todos os quais proporcionam proteção contra uma gama de doenças e condições do frio comum ao cancro.

Possíveis benefícios do melão

Consumir frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionado com o estilo de vida. Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais como melão diminui o risco de obesidade, a mortalidade geral, diabetes e doenças cardíacas, promovendo uma pele saudável e cabelo, aumento da energia e peso total inferior. Continue lendo para saber mais sobre como os nutrientes específicos em cantaloupe pode beneficiar a sua saúde.

Degeneração macular relacionada à idade: A zeaxantina antioxidante, encontrado em melão, filtra os prejudiciais raios de luz azul e é pensado para desempenhar um papel protetor na saúde ocular e, possivelmente, evitar danos causados ​​por degeneração macular.

Um maior consumo de todos os frutos (3 ou mais doses por dia), também tem sido demonstrado para diminuir o risco de e a progressão da degeneração macular relacionada com a idade .

Asma: Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é betacaroteno, encontrado em frutas amarelas e alaranjadas, como melão, abóbora, cenoura e folhas verdes como espinafre e couve. A vitamina C é outro nutriente importante que pode proteger contra asma e é encontrado em abundância em melão, bem como citros e frutas tropicais.

Pressão arterial: O teor de fibra, potássio, vitamina C e colina em cantaloupe toda a saúde do coração apoio. Consumir alimentos que são ricos em potássio pode ajudar a diminuir a pressão arterial. Obtendo o suficiente de potássio é quase tão importante como diminuir a ingestão de sódio para o tratamento de hipertensão (pressão arterial alta ). Os alimentos que são ricos em potássio incluem melão, abacaxi, tomates, laranjas, espinafre e bananas.

Consumos elevados de potássio também estão associados com um risco reduzido de acidente vascular cerebral, a proteção contra a perda de massa muscular, a preservação da densidade mineral óssea e redução da formação de pedras nos rins.

Câncer: dietas ricas em betacaroteno a partir de alimentos vegetais como melão pode desempenhar um papel protetor contra o câncer de próstata., de acordo com um estudo realizado pela Harvard School of Departamento de Nutrição em Saúde Pública Betacaroteno também foi mostrado para ter uma inversa associação com o desenvolvimento de câncer de cólon na população japonesa.

Digestão: Cantaloupe, porque ele é rico em fibra e umidade, ajuda a prevenir a constipação, promover a regularidade e manter um sistema digestivo saudável.

Hidratação: Com seu alto teor de água e eletrólitos, melão é um grande lanche para ter à mão durante os meses quentes de verão para evitar a desidratação.

Inflamação: A colina é um nutriente muito importante e versátil em melão que auxilia nossos corpos no sono, o movimento muscular, a aprendizagem ea memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia a absorção de gordura e crónica reduz a inflamação.

Pele e cabelos: Comer frutas como melão é benéficas para o seu cabelo, pois eles contêm vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo, o que mantém o cabelo hidratado e saudável. A vitamina A é também necessária para o crescimento de todos os tecidos do corpo, incluindo a pele e cabelo.

A ingestão adequada de vitamina C é necessária para a construção e manutenção de colagénio, que fornece a estrutura para a pele e cabelo. Uma xícara de melão cortado fornece 97% das necessidades diárias de vitamina C.

Cantaloupe também contribui para a hidratação geral, que é vital para ter a pele com aspecto saudável e cabelo. Você pode até usá-lo como um condicionador de cabelo! Amasse juntos pedaços de melão e abacate, suave no cabelo e deixe por 10 minutos para repor a umidade e adicionar brilho.

Riscos potenciais para a saúde

É a dieta total ou padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças e alcançar uma boa saúde. É melhor comer uma dieta com uma variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.
Certifique-se lavam e esfregam a superfície exterior de um melão antes de cortar para diminuir o risco de bactérias prejudiciais como Salmonella transferência para a carne do melão.
Os betabloqueadores, um tipo de medicação mais comumente prescrita para a doença do coração, pode causar níveis de potássio para aumentar no sangue. Alimentos ricos em potássio, como melão devem ser consumidos com moderação ao tomar betabloqueadores.
Consumir muito de potássio pode ser prejudicial para aqueles cujos rins não estão totalmente funcionais.

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