Benefícios do Maracujá para a saúde

O maracujá é um fruto intrigante e misterioso que tem um número surpreendente de benefícios de saúde e medicamentos para os amantes da fruta que adicioná-lo à sua dieta. Alguns destes benefícios incluem capacidade de paixão a frutas para impedir o crescimento do câncer, estimular a digestão, aumentar a função imunológica, melhorar a visão, aumentar a saúde da pele, regular o equilíbrio de fluidos no corpo, pressão arterial, aumentar a circulação e melhorar a densidade mineral óssea. Além disso, reduz-se sinais de envelhecimento prematuro, diminui a inflamação, melhora hábitos de sono, e elimina a asma.

Valor nutricional do maracujá

Esta longa lista de benefícios para a saúde geralmente atribuído à maracujá é devido ao de nutrientes, minerais, e teor de vitamina da fruta, que inclui antioxidantes, flavonóides, vitamina A, vitamina C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, potássio, de cobre, fibra e proteína. Os percentuais de muitas das vitaminas e minerais são chocantemente alta, e maracujá é um ótimo complemento para a dieta que pode resultar em uma série de benefícios de saúde surpreendentes. Vamos explorar alguns desses benefícios em maior detalhe abaixo.

Benefícios do maracujá

Sistema Imunológico : Desde os tempos antigos, maracujá foi cultivado e apreciado por causa do impulso para o sistema imunológico que parecia fornecer. Embora este era desconhecida para a maioria das pessoas até os tempos modernos, esta propriedade fortalecimento imunológico deveu-se à presença de vitamina C, caroteno, e criptoxantina. Na verdade, um único serviço de maracujá tem mais do que 100% da ingestão requerida total de vitamina C para uma dieta saudável. Todas estas vitaminas atuam como antioxidantes , que limpam radicais livres do corpo e neutralizá-los antes que eles possam prejudicar os sistemas de órgãos e resultar em doenças como câncer, doenças cardíacas, ou envelhecimento prematuro. Além disso, a vitamina C estimula a atividade de células de sangue brancas e o resto do sistema de defesa imunológica, protegendo-o assim de doenças comuns e doenças graves ao mesmo tempo.

Prevenção do Câncer : Em uma nota relacionada à saúde do sistema imunológico, maracujá também é uma poderosa fonte de atividade anticancerígena no corpo. Antioxidantes em maracujá principalmente eliminar os radicais livres, que são conhecidos por mutação do DNA de células saudáveis ​​em cancerosas queridos. Maracujá também contém vitamina A, vários flavonoides e compostos fenólicos, os quais têm sido associados a propriedades anticâncer, particularmente em termos de câncer orais e pulmonares.

Conteúdo de Vitamina-A: Além de suas qualidades de câncer de proteção, a vitamina A também está ligada a melhorias na saúde dos olhos , incluindo a prevenção da degeneração macular, catarata e cegueira noturna. Além disso, se você está preocupado com a aparência de sua pele, não só é o alto teor antioxidante de maracujá útil na redução de rugas, mas a vitamina A funciona especificamente para melhorar a saúde ea riqueza da pele e promove o bom funcionamento do membranas em todo o corpo, incluindo a pele, para mantê-lo hidratado e brilhante.

Saúde Digestiva: Frutas de paixão são uma forte fonte de fibra , e uma única porção fornece o corpo humano com aproximadamente 98% de sua necessidade diária. A fibra é um componente essencial de uma dieta de saúde, uma vez que é a substância que facilita a digestão saudável de alimentos ea regulamentação dos movimentos intestinais. Maracujá é uma boa fonte de fibra solúvel, tanto na polpa e na casca, a qual atua como um laxante de volume, movendo-se comida através do trato digestivo e reduzindo o tempo de exposição do cólon para quaisquer toxinas. Ele pode reduzir os sinais de constipação regulando os movimentos do intestino, esfrega os vasos sanguíneos limpos do excesso de colesterol, e até mesmo prevenir doenças gastrointestinais, como câncer colorretal

Pressão Arterial: Se você comer uma porção de maracujá cada dia, você pode satisfazer 1/4 do seu potássio precisa imediatamente. O potássio é um mineral essencial no corpo humano para várias razões, uma das quais é o seu papel como um vasodilatador . Ele relaxa a tensão dos vasos sanguíneos e promove aumento do fluxo sanguíneo. Isto reduz a pressão sobre o coração e aumenta a saúde cardiovascular global. Além disso, de potássio é necessário para manter o equilíbrio de fluidos de células do corpo. Movimento entre membranas é muitas vezes só é permitido através de canais regulamentados em potássio, por isso uma boa quantidade desse mineral são de extrema importância. Portanto, verifique se você pop uma fruta paixão em seu almoço de vez em quando para manter seu coração saudável e as células a funcionar.

Melhoria da Circulação : Quando combinado com as propriedades vasodilatadoras de potássio, o alto teor de ferro e cobre de maracujá pode realmente fazer um impacto. Ferro e cobre estão ambos os componentes essenciais da produção de glóbulos vermelhos , de modo que uma vez que os aumentos de contagem de RBC e os vasos estão dilatados,, sangue oxigenado então saudável pode fluir livremente para áreas necessárias do corpo, estimulando a atividade metabólica em todos os sistemas de órgãos e aumentar a produtividade e eficiência. O fluxo sanguíneo saudável é essencial para o bom funcionamento.

Saúde e densidade mineral óssea: Como maracujá é uma fonte rica de minerais como o ferro, cobre, magnésio e fósforo tal, é um fruto muito importante para aumentar a densidade mineral óssea e força óssea. Alguns destes minerais são parte integrante na criação de matéria óssea adicional, reforçando a matéria óssea existente, e acelerando o reparo. Este pode ser um meio de eliminar, reduzir, evitar ou aliviar os sintomas da osteoporose e da dor associada a inflamação e que ocorre quando os ossos deteriora com a idade e atividade.

Insônia: Um composto muitas vezes esquecido em maracujá é uma alcaloides medicinais, incluindo Harman, que funciona como um sedativo. Este composto de maracujá tem sido ligado a uma redução da agitação, insônia, insônia e ansiedade nervosa que pode mantê-lo de obter uma boa noite de sono . Assim, em vez de um copo de leite quente, da próxima vez tentar alcançar para uma fatia de maracujá e voltar para o seu travesseiro.

Condições respiratórias e asma: Recentes estudos têm demonstrado que uma combinação de vários extratos a partir da casca do maracujá roxo cria um romance mistura de bio flavanoids, que têm um expectorante, sedativo e efeito calmante sobre o sistema respiratório. Tem sido relacionada positivamente para uma redução ataques de asma, chiado no peito e tosse convulsa . Da próxima vez que alguém da sua família começa hacking e tosse, cortar fora alguns casca de maracujá e ver se isso os acalma.

Algumas palavras de advertência: Não existem riscos inerentes de comer maracujá, e sua riqueza de nutrientes e benefícios de saúde cuidar da maior parte das preocupações corporais. No entanto, a maioria das calorias desta fruta vêm de açúcares, para que as pessoas com diabetes devem ter cuidado para não comer demais, ou pelo menos estar ciente de seus níveis de açúcar no sangue. Fora isso, desfrutar de maracujá e começar a sentir melhor de inúmeras maneiras, em nenhum momento.

 

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